Cursos sobre queijos e profissões

Portal do Queijo Banner, Consumidor, Notícias 4 Comments

Recebemos de alguns leitores perguntas sobre cursos de queijos. E para dar uma forcinha, pesquisamos alguns cursos voltados a produtores e a quem quer investir neste ofício, confira:

Cursos Para Consumidores

Para você que não é um produtor, mas deseja aprender a fazer queijos, em Juiz de Fora/ MG, existe um curso que traz técnicas focadas principalmente aos empreendedores. Não há necessidade de nenhum requisito para a participação do curso. Eles estão com datas e inscrições abertas para os dias 30 e 31 de janeiro de 2018 e 7 e 8 de março de 2018. Saiba mais acessando aqui.

Curso online sobre  queijo minas é oferecido pelo Portal Educação.  Mais informações acesse o site

Alunos aprendem a fabricação de queijo. Fonte <a href="http://arede.info/ponta-grossa/147989/curso-de-fabricacao-de-queijos-tem-inscricoes-abertas">aredeinfo</a>

Alunos aprendem a fabricação de queijo. Fonte aredeinfo

Já a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Estado de Minas Gerais (ACCOMIG) traz uma serie de cursos para aqueles que desejam aprender a fazer queijos com leites de cabras e ovelhas. Clique aqui e saiba mais sobre este curso.

Se você deseja fazer um curso de formação básica profissionalizante, o Instituto de Laticínios “Cândido Tostes” (ILCT) terá inscrições abertas a partir de fevereiro. Clique aqui e veja as datas disponibilizadas.

Curso de Queijos na França. <a href="http://www.sertaobras.org.br/blog/categoria/cursos/">Fonte sertãobras.</a>

Curso de Queijos na França. Fonte sertãobras.

Se você deseja fazer um curso fora do Brasil, a escola Maison uma das mais conceituadas, traz cursos de formações para estrangeiros que desejam beber na fonte da sabedoria dos queijos na França. Clique aqui e saiba mais como fazer este investimento.

 

Cursos Para Produtores

O Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferece cursos de queijos para produtores que  queiram aperfeiçoar sua produção.

"Curso

Acesse este link e saiba mais sobre o curso de pasteurização do leite e fabricação de laticínios do curso de Senar. As próximas datas são para os dias 16/01/2018 à 19/01/2018.

Criada para atender o micro, pequeno e médio produtor de lácteos, com produtos e serviços para laticínios, a Rica Nata Group tem como objetivo propiciar um aprendizado teórico e prático sobre a fabricação de queijos Minas Padrão, Minas Frescal, Muçarela, Bebida Láctea e Doce de Leite, queijo com leite de búfala, produção de requeijões cremosos, queijos curados e mofados. A Rica Group fica localizada na cidade de Piracema-MG. Clicando aqui você terá o telefone e mais informações sobre este curso.

 

 

Algumas dicas

E aí, quer empreender? O SEBRAE traz dicas importantes sobre a fabricação de queijo artesanal, pois para muitos não é só fabricar, mas sim uma arte trabalhar com queijos. Clicando aqui, você saberá sobre a história do queijo e sua longa caminhada até nos dias de hoje.

Já o jornal Folha de São Paulo, traz uma matéria especial para a fabricação e queijos artesanais. Acesse o link e acompanhe o passo a passo dessa produção.

Gostou de nossas dicas? Dúvidas, envie as suas perguntas para a gente.

 

Compartilhe esse post

Comments 4

  1. A loja especializada em queijos em SP, A Queijaria tem cursos incríveis, com o super especialista Fernando Oliveira

  2. O Senar está presente em todo o Brasil. E o Senar Minas é bem atuante com excelentes cursos práticos e gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *