Biscoito de Polvilho com Queijo de Araxá

Portal do Queijo Banner, Gastronomia, Receitas 0 Comments

Bateu aquela vontade de fazer um lanche? Saudade daquela receitinha vovó? Nós preparamos uma receita especial que vai te fazer lembrar as férias na roça.

Para quem gosta de um saboroso biscoito de polvilho e ainda com aquele toque da roça, está receita vai fazer você lembrar-se daqueles tempos bons da infância na casa dos avós.

A receita foi enviada pela loja VóLia Quitutes Caseiros que é especialista em quitutes da roça. Vem com a gente e aprenda a fazer estes deliciosos biscoitos para o lanche ai na sua casa.

Ingredientes:
500 g de polvilho azedo

120 g de queijo curado de Araxá, ralado grosso

1 colher rasa de sobremesa de sal.
200 ml de água fervente.
200 ml de óleo em temperatura ambiente.
200 ml de leite em temperatura ambiente.
1 ovo.

Modo de preparo:
Em uma tigela misture o sal e o polvilho. Adicione a metade de todos os líquidos começando pela água fervente, misture bem com uma colher ou com as mãos fazendo uma farofinha.

Acrescente as outras metades dos líquidos, misture bem. Adicione o ovo e mexa bem até ficar uma massa cremosa e densa.  Misture o queijo ralado na massa. Coloque a massa em uma manga de confeitar ou em um saco plástico (faça um furo pequeno para modelar biscoitos fininhos da espessura de um palito de churrasco). Modele biscoito em uma assadeira deixando um espaço, pois crescem bastante ( não é necessário untar a assadeira). Asse em forno preaquecido 180° por 20 min. aprox. até o fundinho de o biscoito ficar douradinho, assim ele continuará crocante mesmo depois de frio. Espere esfriar completamente para embalar em sacos plasticos. Tem a durabilidade de 15 dias se embalado no mesmo dia da produção e conservado fechado. Após aberto tem durabilidade de 5 dias.

E ai, gostou? Deixe nos comentários a sua experiência após comer deste delicioso biscoito. Você tem alguma receita que leva queijo? Envie para gente. Teremos o maior prazer colocar aqui em nosso portal.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *