Difícil de resistir: conheça a fondue de queijo e coxinha

O final do outono, início de inverno chega com temperaturas baixas. Período ideal para reunir  os amigos, família e casais em volta de uma mesa para saborear pratos quentes, entre eles uma saborosa fondue.

De queijo, carne ou chocolate, a fondue pode ser saboreada em diversas versões e é difícil resistir!

Você conhece uma combinação diferente? Nós conhecemos! Trata-se da fondue de coxinha. Isso mesmo!

Pois bem, da junção da gastronomia europeia, mais precisamente, da Suíça com a brasileira, nasceu a fondue de coxinha! O prato que consiste em espetar o salgado no palito e mergulhar em uma porção generosa de algum queijo bem gostoso – em destaque o catupiry – já virou atração nacional!

Alguns estabelecimentos especializados em gastronomia estão investindo no prato que já é sucesso e que viralizou nas redes sociais! É a cultura brasileira combinando dois alimentos incríveis em um! Confira:

 

O Bar da Frente no Rio de Janeiro,  serve o prato desde 2010, e, em São Paulo o prato pode ser encontrado no em Sorocaba, no Botequim da Francisca! Já os mineiros, podem encontrar o prato congelado, para fazer em casa! O Restaurante Coxet – Coxinhas Gourmet preparou kits doces e salgados para a nova descoberta.

Vale tudo: coxinhas de frango, de carne seca, de massa de abóbora etc. Elas combinam bem com creme de queijo ou catupiry e vinho branco.  A novidade pode ser encontrada em valores que alternam devido à quantidade de coxinhas, é possível encontrar a partir de R$30,90.

Que aí arriscaria uma receita? O importante é não passar vontade, se esquentar e continuar se encantando com as mais belas combinações do queijo!  Mande uma receita pra gente! Ela será publicada em nosso portal!

Crédito da foto: Divulgação Botequim da Francisca

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *