Maior queijo do mundo está em Minas!

Para os amantes do queijo, comprar um redondo é ter a certeza de que cada pedaço será saboreado com muito prazer! Mas você já pensou em saborear um queijo sem se preocupar se ele está acabando?

No último sábado, 29 de julho, o município de Ipanema, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, comemorou novamente o recorde pela produção do maior queijo minas, durante a 8ª Festa do Queijo.

Maior queijo do mundo em Ipanema – MG

O queijo que pesa 1.980 quilos foi premiado durante a 8ª Festa do Queijo que contou com a presença do Ranking Brasil, órgão nacional que registra recordes. Para a fabricação do “queijão” foram necessários 21 mil litros de leite em um processo de produção que durou aproximadamente 12 horas.

Com 1,70 metro de diâmetro e 85 centímetros de altura, o queijo foi fabricado pela Laticínio Dois Irmãos e após a auditoria do Ranking Brasil, foi distribuído gratuitamente no local do evento.

Outros gigantes também participaram do evento e foram distribuídos. Um bule gigante com 1 mil litros de queimadinha – leite e açúcar queimado – e o maior doce de leite do mundo, que pesava cerca de 608 quilos.

Antes da pesagem as iguarias gigantes participaram de um desfile pelas ruas da cidade. A Festa do Queijo contou com muita música, celebração da gastronomia e com a venda de queijos no local.

 

Fotos: Agência Publicity

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *