Queijos e travessuras no Halloween

Portal do Queijo Curiosidades, Página Inicial 2 Comments

A bruxa está solta! 31 de outubro comemora-se o Halloween. A celebração realizada em grande parte dos países ocidentais, sendo mais representativa nos Estados Unidos, também ganhou espaço no Brasil.

E nós, do Portal do Queijo, não poderíamos deixar passar em branco esta data e vamos te ajudar a dar uma pitada de travessura nas comidinhas com muita criatividade usando queijos. Coloque seu chapéu de bruxa, sua capa de vampiro, decore o espaço com aranhas, abóboras e mãos à obra!

Os queijos são fáceis de cortar e o cheddar com aquela cor forte, é perfeito para fazer hambúrgueres horripilantes. Corte-os em forma de máscaras e sirva os abertos para em cima dos hambúrgueres.

Halloween-burguer. Imagem site Socorro na cozinha

Se você prefere algo mais fácil, nós temos as temidas torradinhas de múmia com tirinhas de queijo com pedaços de azeitonas. Basta cortar mussarelas em tiras e coloca-las sobre ketchup ou molho de tomate.

Torradas-múmia. Imagem site Socorro na Cozinha.

Mas se você quer fazer algo mais elegante e usar um queijo mais fino, você pode forjar uma cabeça de múmia com o queijo brie e tiras de massas folhadas, pinceladas com gema de ovo e assar. Quando você cortar, o queijo virá derretido, delicia!

Múmia queijo-brie. Imagem site Socorro na Cozinha

Ou então, você pode oferecer vassourinhas de queijo para turma voltar voando para casa. Corte o queijo em fatias retangulares, use também os salgadinhos em forma de palitinhos para o cabo e ceboletes para amarrar e deixar mais resistente.

Vassourinhas-queijo. Imagem site Socorro na Cozinha

Compartilhe esse post

Comments 2

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *