Que tal um prato com queijo de leite materno?

Portal do Queijo Curiosidades 0 Comments

 

Você sabia que existe um queijo a base de leite humano?  Vamos lá! Nós do Portal do Queijo vamos te explicar um pouco mais sobre essa produção. A base deste queijo é o leite vindo dos seios de mulhe

Fonte site crescer.com

res. Leite normal e puro. Mas você comeria dessa iguaria?

Afinal, é normal a gente comer queijo feito com leite de animal. Mas se olharmos bem, o leite humano é algo natural como qualquer outro, até porque se nós crescemos saudáveis é graças a este alimento que é a nossa fonte de vida ao nascer.

Segundo o site revistapegn, a ideia surgiu nos Estados Unidos, quando um chef americano percebeu que a sua esposa produzia mais leite que o normal para alimentar o seu bebê. Com leite sobrando e sem lugar para guardar, o cozinheiro começou a produzir queijos com leite materno da esposa e inventar pratos com ele.

Fonte Blog passo.com

Assim como os outros leites, o materno possui uma proteína chamada caseína, que, no momento da coagulação do leite, se separa e forma o coalho. Ao tirar o coalho, basta misturá-lo com limão ou vinagre, adicionar sal, secar e maturar.

Porem existe diferença do leite de materno para o de animal, por exemplo, a caseína do leite materno não passa de 25% quando o de vaca chaga a 82%. A proteína do leitinho da mãe também é baixa, algo em torno de 1,03 gramas por 100 gramas de leite, contra 3,29 gramas o de vaca. Ou seja, para a produção de um queijo materno é necessário uma quantidade maior de matéria prima do produto.

E ai, gostou desta curiosidade?  Você teria coragem de experimentar um pedacinho? Se não, por quê? Deixe sua resposta nos comentários

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *