Que tal harmonizar queijo parmesão e cerveja?

Portal do Queijo Curiosidades, Harmonização, Página Inicial 0 Comments

O verão está chegando e ele combina com uma cerveja bem gelada! Que tal então unir duas paixões: cerveja e queijo para dar um clima especial à estação?

 

A Sommelier de Cerveja e jornalista, Fabiana Arreguy, dá algumas dicas de como harmonizar o parmesão com cerveja, encerrando nosso especial de dicas de harmonização de queijos e cervejas.

O  queijo parmesão é naturalmente de consistência dura com sua textura compactada e um sabor adocicado intenso.

Normalmente, os queijos que são harmonizados com vinhos, podem ser apresentados com cervejas. E como falamos em outros posts, estas combinações podem surpreender no sabor. Pois os queijos e as cervejas obtêm um equilíbrio em teu sabor como a acidez, doçura e as notas frutadas, e outros tipos de aromas.

Confira a dica!

VÍDEO

Fabiana é Jornalista, Sommelier de Cerveja pela Doemens Akademie de Munique e SENAC/SP, Apresentadora/editora da coluna Pão e Cerveja veiculada diariamente pela  Rádio CDL FM, colunista do Estado de Minas e da Revista PQN Notícias, Sócia- fundadora e diretora da Academia Sommelier de Cerveja.

Se você é amante de cerveja, não pode deixar de conferir outras dicas em nosso Portal. Se harmonizar e gostar, conte pra gente!

Sommelier de cervejas dá dicas de harmonização com queijos 

 Quer harmonizar cervejas e queijos? 

Dicas de harmonização: queijo e cerveja 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *