Já ouviu falar no Prato da Boa lembrança?

Mineirinho Destaque Gastronomia Leave a Comment

Um dos pratos concorrendo na votação: Tira de Leitoa / crédito: Cacá Lanari

Um dos pratos concorrendo na votação: Tira de Leitoa / crédito: Cacá Lanari

O Haus München, um restaurante tradicional da capital mineira, está completando em 2018 meio século de atividades e as comemorações estão acontecendo todos os meses com o tema “50 anos de Alemanha em BH”.

Em março, até hoje 31/3, o público é convidado a conhecer e votar nos três candidatos da casa ao “Prato da Boa Lembrança 2018” e cada um terá o valor fixo de R$ 50.

São três opções de pratos e um deles leva queijo (e estaremos na torcida pra ele ganhar): “Parmegiana a moda do Haus”, um suculento filé mignon empanado em farinha de rosca, gratinado com queijo e mozarela, servido com batatas rústicas. As outras opções são  “Degustação de Joelho”, um joelho frito que acompanha chantilly de mostarda, ragu de joelho com purê de batata, linguiça de joelho com chucrute, repolho roxo e picles de cebola roxa; a “Tira de Leitoa” (vide foto), composta por leitoa desossada e prensada, molho de cogumelos grelhados com purê de batata e repolho roxo agridoce.

Se você, que é queijólatra  quiser votar, basta escolher qual o prato preferido na aba “destaques” do instagram @hausmunchenoficial e enviar uma mensagem privada.

Sobre o Prato Boa Lembrança

O Prato da Boa Lembrança surgiu em 1994, com a proposta de representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços. Depois de jantar num dos restaurantes associados, o cliente leva pra casa a peça exclusiva feita em cerâmica e produzida especialmente para ser pendurado e exposta como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e edição limitada. O restaurante Haus München já carrega na bagagem oito receitas que já entraram para a série.

 

 

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *