Dicas valiosas sobre o consumo de queijo

Raphaella Cordeiro Consumidor, Destaque Saúde, Notícias Leave a Comment

Comer queijo é sempre uma delícia, não é mesmo?

Porém, temos que ter cuidado com o consumo inadequado do alimento. Selecionei algumas perguntas que recebo em meu consultório sobre amantes de queijos, confira:

Todas as pessoas podem comer queijos?

Inicialmente sim! Só não podem comer queijos aquelas pessoas que são alérgicas à proteína do leite ou alérgicas a alguns fungos e bactérias que alguns queijos possuem. Os intolerantes à lactose precisam também prestar atenção em qual quantidade e frequência que conseguem comer, pois isso é muito individual, mas hoje em dia existem queijos no mercado sem lactose para atender a este público.

 Existem queijos recomendados exclusivamente para as mulheres?

Não!

Existem queijos recomendados para quem pratica esporte?

Os queijos mais magros são sempre os melhores para consumo frequente, mas tudo depende também da quantidade ingerida.

Quais os queijos que devem ser consumidos com moderação?

Precisamos ter moderação em tudo que comemos e com queijos não seria diferente. Os queijos mais amarelos são mais gordurosos, muitos deles possuem muito sódio (ex: parmesão) e, logo, muitas calorias. Assim, é necessário que o consumo seja esporádico para não desencadear doenças como hipertensão, retenção de líquidos, aumento do colesterol e aumento de peso. O queijo mais magro que temos é o queijo cottage e para quem acha ele sem graça, a dica que dou é que o tempere com ervas secas variadas, pimenta do reino, açafrão e um pouquinho de azeite extra virgem. Fica uma delícia!

 

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *