O guia para cortar o queijo – 2

 

Depois de escolher a faca ideal, qual o corte para cada tipo de queijo? Vamos conhecer mais sobre como fazer o corte perfeito.

 

Depois de conhecer um pouco mais sobre cada faca e seguir algumas dicas sobre como conservá-las, vamos ao segundo passo do nosso guia. Qual é o corte ideal para cada tipo de queijo?

 

Cada tipo de queijo tem o seu diferencial, a textura, sabor, cheiro e formato. É de acordo com o formato que vamos decidir como cortar, de forma que, ao consumir cada pedaço terá massa e casca.

 

Manter a massa e a casca em cada pedaço oferece o sabor do queijo como um todo em pequenos pedaços, além de uma ótima apresentação visual.

 

O GUIA DO CORTE DO QUEIJO

 

O primeiro item da nossa lista é o cuidado na hora de comprar o queijo. Compre o produto nas vésperas de servi-lo e mantenha nas temperaturas recomendadas nas embalagens.  Outro ponto é o aspecto, é muito importante ter um produto em bom estado.

Seguindo o nosso guia, vamos aos tipos de queijo e como corta-los utilizando a faca especifica para cada classe de queijos, como já falamos aqui :

 

      

Devem ser cortados como uma fatia de bolo, em formato de triângulo.

 

Devem ser divididos ao meio e cortados em forma de triângulos grandes. Esses triângulos devem ser repartidos em fatias finas, cortados do centro para a casca.

 

Corte em fatias triangulares a partir do ponto mais alto. Proporcionando uma boa exposição das veias azuis presentes na massa.

 

Esse tipo de queijo, com o auxilio da faca apropriada, deve ser despedaçado em fatias irregulares. Geralmente são queijos mais duros.

 

Devem ser partidos em fatias e em seguida em cunhas, partindo do centro da massa de cada fatia.

 

São cortados em fatias grossas e depois em forma de palitos.

 

Geralmente são queijos de formato cilíndrico, devem ser partidos em até oito fatias triangulares. No caso de ser um queijo muito pequeno, devem ser partidos em metades.

 

Já conferiu a parte 1 do nosso Guia para cortar o queijo?  Fique ligado, em breve teremos a parte 3 do Guia! Não perca!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *