Os melhores queijos para o hambúrguer

Mineirinho Dicas, Novidades para Queijólatras 2 Comments

Hambúrgueres da <a href="https://www.facebook.com/Eat1877/">Eat 1877</a>, em Belo Horizonte

Hambúrgueres da Eat 1877, em Belo Horizonte

O Dia mundial do Hambúrguer é comemorado em 28 de maio! Confira os diferentes tipos de queijos para deixar o hambúrguer ainda mais saboroso! Um bom hambúrguer, no mínimo, é feito com um pão macio e uma suculenta carne. Para muitos, como nós queijólatras, também não pode faltar um queijo derretido! Confira abaixo os  melhores queijos para o hambúrguer:

O queijo Cheddar – Este queijo Inglês é um dos mais utilizados em hambúrgueres . Do leite da vaca, ele mostra uma cor amarelo pálido e tem um sabor forte, com uma força que varia de leve a extra-forte.

Emmental – popular com os consumidores europeus, Emmental é um queijo duro suiço, as fatias derretem lindamente em um bife quente, assim como o Gruyere, suíço ou francês também podem ser usados.

O Queijo Americano – literalmente é na verdade uma mistura de queijos, perfeitamente adequada para o hambúrguer muito bem preparado. Um equivalente a este queijo é o famoso toastinette condicionado em fatias finas , embalados individualmente e planejadas para acompanhar a receita do cheeseburger clássico.

 O queijo azul – também conhecido como “formage bleu” e substituído muitas vezes pelo gorgonzola, este queijo de forte sabor pode tornar um hamburger delicioso, aprimorando o sabor com seu toque especial.

Mussarela – Sem dúvida a mussarela italiana é o convidado especial nos hambúrgueres. Maciez e suavidade fazem deste ingrediente uma excelente escolha para este tipo de sanduíche. Prefira a mussarela “real”, feita com leite de búfala.

Raclette – Outra opção de consumo de um queijo geralmente reservado para apreciar com batatas e salsichas é utilizá-lo no hambúrguer, cortando-o em peças rapidamente derretidas, oferecendo um sabor doce e único para um típico hambúrguer da montanha.

Monterey Jack – Muito consumido nos Estados Unidos, este queijo de vaca possui uma suave crosta e pode ser derretido com pimenta ou chili. Ele dá ao hambúrguer um pequeno sabor da América. Além disso, especiarias ricas, dão o toque especial em um Pepper Jack.

Queijo de Cabra – Podemos encontrar queijos de cabra de diversos sabores. Às vezes suaves e cremosos, ou por vezes sutilmente fortes. No sanduíche pode-se utilizar em fatias distribuídas pela carne quente em seu hambúrguer. Existem muitas opções de queijo de cabra para uma receita fora do padrão.

Seja qual for o queijo usado em seu hambúrguer, certifique-se de escolher um método de cozimento que não afete a guarnição fria (tomate, salada…). Passe qualquer queijo no forno, coloque no pão, antes de encher o hambúrguer. Ou, para ficar dentro das regras da arte, você pode derreter o queijo a cavalo na carne quando ele é cozido em uma panela.

Bom apetite! 

Fonte: Queijos Banca do Ramon

Compartilhe esse post

Comments 2

    1. Mineirinho Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *