Receita de macarrão com queijo para os dias da quaresma

Portal do Queijo Gastronomia, Receitas Leave a Comment

Você não come carne vermelha na quaresma? Não sabe o que fazer para está quarta-feira de cinzas? Vem com a gente e aprenda a fazer um saboroso macarrão com queijo para estes dias sagrados.

Para os católicos e outros segmentos cristãos, o período da quaresma, que é um tempo de 40 dias que antecedem a Páscoa, é tido como um tempo de reconciliação espiritual, através da oração, da oferta e da penitência.  Uma das práticas mais comuns entre os fieis é o jejum de carnes vermelhas durante estes dias.  Se você é uma dessas pessoas, vem com agente conferir está receita super deliciosa e fácil de fazer durante os dias da quaresma, e que não leva carne vermelha.

Macarrão com atum e queijo

Rendimento: 5/porções

Tempo de Preparo: 50min
Grau de Dificuldade: fácil

Ingredientes:

400g de macarrão instantâneo sabor queijo

400g de legumes cozidos (brócolis, cenoura e couve-flor).

3/4 de xícara (chá) de leite desnatado

1/4 de xícara (chá) de molho para salada pronto tipo italiano

1 lata de atum escorrido

1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Margarina para untar

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Depois de escorrido, coloque o macarrão e os legumes na mesma panela. Acrescente o tempero do macarrão, o leite e o molho para salada e misture bem. Adicione o atum e metade do queijo e misture bem. Coloque o macarrão em um refratário untado e cubra com papel-alumínio. Asse em forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que esteja totalmente quente. Retire o papel-alumínio, polvilhe com o queijo restante e leve ao forno por mais 4 minutos ou até que o queijo derreta.

E ai, gostou da nossa receita para está quarta-feira de cinzas? Uma delicia né? Você tem alguma receita com queijo para o período da quaresma? Caso tenha, envie para gente, pois vamos colocar em nosso Portal. O Portal do Queijo agrade a sua participação.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *