Outono é sopa! De queijo, claro!

Mineirinho Destaque Gastronomia, Gastronomia, Receitas 2 Comments

Creme de Queijo -Divulgação/Divino Fogão.

Creme de Queijo -Divulgação/Divino Fogão.

Você sabia que o Outono começa hoje, dia 20 de março, e termina em 21 de junho de 2018? Antecedendo o inverno, mesmo aqui no Brasil com as temperaturas mais altas durante todo o ano, esta estação é caracterizada pela troca de folhas das árvores sazonais e, de certa forma, já registros de temperaturas mais baixas!

Para esses dias, que já tiverem cara de inverno, a nossa sugestão é investir em pratos quentes, especialmente à noite. Não importa a versão, acompanhadas de pão, torradinhas ou croutons, elas se tornam irresistíveis!

Para esquentar a sua noite, o Portal do Queijo compartilha com vocês uma receita de sopa, clarooo, com queijo, assinada pelo diretor de gastronomia do Divino Fogão, Luciano Aquino. Ah! E se fizer, por favor, compartilhe conosco nos marcando nas nossas mídias sociais com a hashtag #portaldoqueijo

Creme de Queijo
Ingredientes

Molho Branco:

1 Litro de Leite

2 Colher de sopa de Margarina

2 Colher de sopa de Farinha de trigo

Sal a gosto

Noz moscada a gosto

½ Unidade Cenoura

1 Unidade  Cebola pequena

4 Unidades Cravo da índia

1 Folha Louro

 

Creme de queijo:

100g Queijo provolone

50g Queijo parmesão

100g Queijo mussarela

3 Colheres de sopa de Requeijão

Sal a gosto

Salsa a gosto

 

Modo de preparo

Preparo Molho Branco:

Aqueça o leite, coloque a cenoura, a cebola espetada com os cravos da índia e o louro. Quando começar a ferver desligue, coe e reserve. Em uma panela média, em fogo baixo, derreta a margarina e adicione a farinha de trigo. Mexer sem parar com uma colher de pau ou fuê. Quando começar a borbulhar e ficar amarelo claro, retire a panela do fogo e vá adicionando o leite aos poucos e mexendo rapidamente para não empelotar. Volte com a panela para o fogo e mexa até engrossar. Tempere com sal e noz moscada. Caso ficar muito grosso, acrescentar mais um pouco de leite. Reserve.

Preparo Creme de Queijo:

Acrescentar na mesma panela do molho branco, o requeijão, todos os queijos e misture tudo. Volte ao fogo baixo até engrossar, corrija se necessário o sal, e coloque em uma sopeira ou caçarola, polvilhando a salsa. Sirva com pães e torradas.

Tempo de Preparo:  40 minutos

Rendimento: 4 pessoas

Compartilhe esse post

Comments 2

    1. Mineirinho Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *