Tem queijo na Rússia!

Mineirinho Gastronomia Leave a Comment

сыр [suir]. Tente falar essa palavra. Já descobriu?

Agora ouça o som por aqui.

Pois é, essa é a tradução de queijo no idioma russo.

E embalados pela Copa do Mundo 2018, pesquisamos na Rússia os queijos que são fabricados por lá, confira:

No norte desta nação existe um lugar chamado Circassiano que também da o nome ao queijo Circassiano. Ele pode ser preparado com leite de ovelha ou de cabra, bem suave, podendo esfarinhar na mão. Quando levado ao fogo para ser assado ou frito, este queijo não derrete – algo bem particular desta iguaria. Todos os anos acontecem um festival na cidade de Maikop, república de Adighea, que pertence à Rússia, no norte de Cáucaso, onde os produtores apresentam os queijos fabricados na região.

O Stepnoi é um tipo de queijo de leite de vaca, massa dura, maturado durante dois a três meses, apresentado em blocos quadrados com peso entre 12 kg e 16 kg. É um queijo condimentado com alcaravia (Carum carvi).

 

Queijo Tvorog

Queijo Tvorog

 

O Tvorog é um queijo de leite de vaca, massa macia, fresco, semelhante ao Requeijão ou ao Cottage, conhecido na Áustria como Topfen, na Letônia como Biezpienz, na Lituânia como Varske e na Alemanha como Quark.

 

O Tilsit, apesar de ter sido criado na Rússia, é considerado um queijo suíço. Existe todavia na Rússia o queijo Rossiyski que é um queijo bem parecido com ele.

 

Postaremos em breve receitas russas com queijo. Fique ligado!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *