Tilápia ao Forno com Molho de Tomate e Requeijão

Um prato gostoso de preparar que casa muito bem com Cervejas do tipo Weiss ou Witbier. O melhor de tudo: não faz bagunça. Veja como é fácil preparar:

 

INGREDIENTES:

  • 1kg de filé de Tilápia sem pele
    • 1 molho de Tomate
    • 1 copo de Requeijão
    • 4 colheres de sopa de Mostarda
    • Suco de 1 Limão
    • Azeite Extra Virgem
    • Sal e Pimenta do Reino a gosto
    • Salsa desidratada a gosto
    • 100ml de Água

 

MODO DE PREPARO:

1- Faça uma marinada com Sal, Pimenta do Reino, um pouco do Azeite, suco do Limão, Mostarda e um pouquinho de Água. Misture tudo e tempere os Filés de Tilápia. Reserve.

2- Misture o Molho de tomate com o Requeijão e um pouco de Salsa desidratada. Prove e corrija o tempero com Sal e Pimenta, se precisar.

3- Unte uma travessa de vidro grande com Azeite e coloque metade do peixe. Cubra com um pouco do molho e espalhe uniformemente. Faça uma segunda camada de Peixe e coloque o restante do molho. Espalhe e finalize com a Salsa.  Cubra a travessa com papel Alumínio.

4- Aqueça o forno por 10 minutos e coloque o Peixe para assar na temperatura de 200 graus. Asse por 25minutos com papel Alumínio e retire-o. Deixe a Tilápia no forno por mais 15 minutos até o molho gratinar e reduzir um pouco. Sirva na sequência acompanhando de Batata Palha.

 

RENDIMENTO: 6 porções

 

DICAS:

– Sugestões de acompanhamentos para o Peixe: Arroz branco, Purê de Mandioquinha, Salada de Folhas e Batatas em geral.

– O tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno.

– Harmoniza Bem com Cervejas leves com toque de especiarias. Sugestão de harmonização: Witbier da Baden Baden – Campos do Jordão-SP.

 

 

Sobre André Barreto

André BarretoIdealizador do Blog: www.cozinhepraela.com.br, é mineiro de Belo Horizonte. O gosto pela cozinha nasceu quando, desde pequeno, via seu pai junto ao fogão a lenha, cozinhando para amigos e familiares. Alguns anos se passaram e, de auxiliar no corte de cebola e alho, passou a comandar o fogão e descobrir que cozinhar é terapia e arte! Elabora receitas diversas inspiradas em livros, viagens etc.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *