Sobras de pós ceia de natal com queijo

Portal do Queijo Gastronomia, Página Inicial, Receitas 0 Comments

Não sabe o que fazer com as sobras? Ainda tem daquele queijo gostoso em sua geladeira? Quer uma boa ideia para resolver isso? Então vem com a gente e descubra o que da para fazer com este queijo delicioso.

Na véspera de natal, no dia 24 foi aquela fartura. Peru, leitão, pudim, arroz com passas, farofa e uma grande diversidade de pratos que você preparou e satisfez quem esteve contigo naquela noite. E hoje? Mesmo que os seus amigos e familiares tenham comido bastante, sempre há sobras em sua geladeira. Para resolver isso rápido, algumas pessoas requentam o que sobrou da ceia. Sabendo disso, nós fomos buscar receitas com queijos que sobraram de sua ceia natalina para reaproveita-los de uma forma bem saborosa.

Bruschetta de Leitão

Bruschetta de leitão. Fonte divirtasemais

Bruschetta de leitão. Fonte divirtasemais

Ingredientes
Pedaços de leitão desfiados
Pão italiano

Queijo branco
Mel
Mostarda amarela
Pimenta-rosa
Noz-moscada
Tomilho
Azeite

Preparo
Faça um molho misturando a mostarda, a pimenta-rosa e o mel. Corte uma fatia de pão italiano na diagonal, coloque fios de azeite dos dois lados e os tostes pelo tempo que desejar. Retira do forno, coloque fatias de queijo branco por cima e retorne ao forno para derreter o queijo. Retire mais uma vez e ponha o leitão desfiado. Esquente novamente caso necessário. Ponha o molho de mostarda e mel e termine com tomilho a gosto.

Farofa de banana com queijo coalho

Ingrediente

Farofa de Banana com Queijo Coalho. Fonte Yoki

Farofa de Banana com Queijo Coalho. Fonte Yoki

6 colheres (sopa) margarina

1 dente de alho amassado

1 cebola cortada em cubos

½ pimentão vermelho cortado em cubos

1 pitada de sal

3 bananas da terra cortada em cubos (reserva 6 rodelas já fritas para enfeitar)

200g de queijo coalho cortado em cubos

3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

2 xícaras (chá) de Farinha de Mandioca Grossa

Sal a gosto

Preparo

Em uma panela, aqueça duas colheres da margarina e doure o alho e a cebola, até murchar. Junte o pimentão e refogue.  Adicione o sal, apague o fogo e reserve. Em uma frigideira, aqueça as quatro colheres de margarina restante e frite as bananas por 15 minutos (até ficarem douradas), mexendo sempre. Apague o fogo, retire as rodelas de banana e reserve. Em uma tigela, junte as bananas em cubos fritas, o refogado de pimentão, o queijo, a cebolinha e a farinha de mandioca. Misture bem e verifique o sal. Enfeite com as bananas reservadas e sirva quente.

 Cheescake de chocolate

3 gemas de ovos

1 pitada de sal

¾ xícara de farinha de trigo

½ xícara manteiga sem sal

¼ xícara de açúcar de confeiteiro

Cheescake de chocolate. Fonte tastydemais

3 paçocas

2 colheres de cacau em pó

Cheesecake:

3 ovos

2 colheres de sopa de açúcar refinado

300g de cream cheese

300g de chocolate laCreme ao leite

Cobertura:

100g de chocolate ao leite laCreme

100g de creme de leite

Decoração

50g de chocolate branco laCreme ralado

Preparo

Em uma tigela, misture às gemas, o sal, a manteiga derretida e o açúcar até ficar homogêneo. Adicione as paçocas, farinha de trigo e cacau em pó. Misture até obter uma massa. Reserve na geladeira. Pré-aqueça o forno a 150ºC. Abra a massa e cubra o fundo e as laterais de uma assadeira redonda com fundo removível de 21 centímetros.  Leve ao forno por 10 minutos e reserve.  Em uma bowl, bata os ovos com o cream cheese e o açúcar até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate derretido e não muito quente. Bata até ficar homogêneo e coloque sobre a massa assada. Leve ao forno por 50 minutos. Desligue o forno e deixe a torta lá por 30 minutos. Derreta o chocolate ao leite laCreme com o creme de leite e despeje sobre o cheesecake. Leve à geladeira até a hora de servir. Decore com as raspas de chocolate branco. Aproveite!

E ai, gostou da nossa dica? Se você tiver alguma receita com queijo, envie para nós através dos comentários em nosso portal.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *