Coxinha ganha versão saudável com queijo prato sem lactose

Mineirinho Gastronomia, Receitas Leave a Comment

Já imaginou comer coxinha sem peso na consciência e, o melhor, rica em nutrientes? Preparado com queijo prato LACFREE, a receita de Coxinha de Frango, Palmito e Queijo não leva fritura, lactose e traz uma boa quantidade de fibras ao ser preparada com farinha de aveia e farinha de coco.

De autoria da Nathália Araújo, do blog Cozinha Fit & Fat, a receita é fácil de ser preparada e leva apenas alguns minutos. Confira o passo-a-passo e não se esqueça de nos marcar com a tag #portadoqueijo

Coxinha de Frango, Queijo e Palmito

Rendimento: 5 porções
Ingredientes

Recheio:

300 gramas de frango desfiado e temperado
½ xícara de palmito cortado em cubos
150 gramas de queijo prato LACFREE ralado

Massa:

500 gramas de mandioca cozinha e amassada
1 ovo
3 colheres de sopa de aveia
1 colher de café de sal rosa do Himalaia
1 colher de sobremesa de salsa desidratada
Mix de farinha de aveia (3 csopa) com farinha de coco (3 csopa) para empanar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes do recheio e reserve. Em outro recipiente, misture todos os ingredientes da massa até que desgrude das mãos. Caso não de o ponto, adicione mais farinha de aveia. Besunte as mãos com azeite e abra uma parte da massa. Recheie e modele tipo coxinha. Empane no mix de farinhas. Leve ao forno médio por 20-25 minutos. Pode congelar por até 3 meses.

Sobre a Verde Campo

Há 18 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *