Quatro considerações saudáveis sobre queijo

Raphaella Cordeiro Consumidor, Notícias, Saúde Leave a Comment

Preparamos quatro questionamentos sobre a associação de queijos e derivados e a prática de uma vida saudável.

 

Não apenas por questões de estética, manter o peso ideal é algo muito valioso para a nossa saúde. Seguindo uma dieta ideal e associando a prática de exercícios físicos, a qualidade de vida se torna outra além dos benefícios sentidos no próprio corpo.

Conversamos com a nutricionista Raphaela Cordeiro e preparamos quatro considerações relacionadas a queijos e produtos derivados do leite que podem ser importantes no nosso dia a dia e na busca de qualidade de vida! Confira:

 

É verdade que quanto mais amarelo o queijo mais gordura ele têm?

Na maioria das vezes. Mas pode ser que, por exemplo, um queijo considerado magro, seja temperado e a coloração final o deixe amarelo, a tonalidade que mudará e não a composição de gordura, apenas a do tempero.

Faz mal comer produtos derivados do leite antes de atividade física?

Não faz mal. Mas é necessário contar com um tempinho maior de absorção e digestão quando estes alimentos se encontram na alimentação pré-treino. Bem próximo do início dos exercícios não é recomendado.

Qual o queijo menos calórico disponível no mercado?

Queijo cottage.

Queijo do tipo ricota, cream cheese e frescal são realmente mais leves? Por quê?

Em comparação com outros como mozarela, queijo parmesão, cheddar, etc., são. Eles possuem um teor de gordura menor que os citados, por exemplo. Mas o queijo cottage ainda é o queijo mais leve e magrinho do mercado.

 

Confira mais sobre o assunto no Portal!  No link Queijo é Saúde você encontra muitas outras curiosidades como os benefícios do queijo na sua saúde.

Lembre-se! Se você tiver alguma outra consideração, sugestão ou dúvida para aproveitarmos… Envie para nós!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *