Festival do Queijo Minas Artesanal encerra sua primeira edição

O 1º Festival do Queijo Minas Artesanal chegou ao fim e nós do Portal do Queijo ficamos lisonjeados de participar de um evento que reforça e valoriza a cultura da produção de um produto tão querido em todo o país.

No último dia de evento os visitantes e produtores puderam participar do Curso de Gestão de Boutiques de Queijo, palestras sobre a conservação e o consumo do Queijo Minas Artesanal e nas experiências de sabores da palestra “Sorvete de Queijo em 3 tempos” com degustação, ministrada pela equipe da Alento Sorvetes.

Assim como no sábado, aconteceu a oficina de sabores com o médico veterinário e especialista na produção do queijo leite cru, Elmer Ferreira de Almeida, que tratou sobre o Queijo Minas Artesanal e suas diferentes origens, com degustação.

Durante o domingo os visitantes puderam conhecer o melhor queijo do Festival. Como já contamos aqui, a votação às cegas aconteceu no sábado, com o objetivo de eleger o melhor.

O terceiro queijo mais votado foi o da região de Campo das Vertentes da produtora Lúcia Resende com o queijo Sabores do Sítio.

O segundo lugar ficou com o Queijo da Canastra LH da região de mesmo nome, do produtor Luciano Carvalho.

Já o queijo mais votado que ganhou o coração e o paladar dos visitantes foi o Queijo Sítio Real, da região de Araxá, do produtor Reinaldo Lima!

Conversamos com Reinaldo que compartilhou com a gente um pouquinho da sua felicidade e reconhecimento. Confira:

O Queijo Minas Artesanal faz parte da história de Minas e além de inspirar e enriquecer nossa culinária, é motivo de conquistas e orgulho. Te vejo no próximo evento!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *