Queijo Minas Artesanal receberá recursos para aprimoramento da produção e pesquisa

Da Redação Banner, Notícias, Produtor Leave a Comment

No último final de semana de julho, durante a cerimônia de abertura do 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, que aconteceu em Belo Horizonte,  o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel assinou dois despachos na ordem de R$ 2,2 milhões, que serão utilizados para aprimorar a produção de queijo minas artesanal e para fomentar novas pesquisas sobre a produção de leite e seus derivados.

O produto, que é típico da cultura e da história do estado é muito importante para diversas famílias que fazem da arte de fabricar queijo sua principal de fonte de renda.

Outra medida tomada pelo governador foi a de encaminhar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais um projeto de lei que cria o fundo sanitário, que beneficia a cadeia do leite. Com o recurso, será possível acabar com doenças como brucelose e tuberculose do rebanho mineiro, que já são de pouca incidência no estado, mas que poderão ser erradicadas, além de favorecer a elaboração de um produto de qualidade.

As medidas foram comemoradas pelo presidente da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Roberto Simões, que conversou com o Portal do Queijo. Confira:

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *