Assembleia de Minas vai realizar debates sobre queijos artesanais

Portal do Queijo Notícias, Produtor Leave a Comment

No dia 30 de novembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), vai realizar um ciclo de debates chamado: “Produtos especiais dos campos de Minas” as tecnologias e os mineiros em destaque.

O objetivo do evento é divulgar os avanços e sucessos da agropecuária mineira, apresentando  os produtos especiais ou artesanais mineiros, dentre eles o queijo.

Abaixo segue o cronograma e o nome dos palestrantes que vão representar o queijo artesanal mineiro no debate.

10h10: Painel-1- Queijos artesanais de Minas

Túlio Madureira, presidente da Comissão Técnica do Queijo Minas Artesanal da Federação da

Assenbleia Legislativa de Minas. Fonte Raíla Melo.

Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg); presidente da Associação dos Produtores Artesanais do Queijo do Serro (Apaqs) e medalhista de prata com a marca Kankrej e de bronze com a marca Queijo do Gir, no Mondial Du Fromage de 2017, na França
Gilson Sales, mestre e doutorando em Tecnologia e Inspeção de Produtos, com ênfase em Queijo Artesanal; fiscal agropecuário estadual e superintendente de Agroindústria da Secretaria de Agricultura
 Eduardo Tristão Girão, jornalista especializado em gastronomia e repórter do jornal Estado de Minas

11h10: Debates

 

Sobre Portal do Queijo

Portal do QueijoHá mais de 20 anos de mercado, Lorenza Coelho, onde passou por todos os tipos de veículos de comunicação. Atualmente, dirige uma empresa de comunicação (www.leccomunica.com.br) onde trabalha com diversos estabelecimentos gastronômicos e convive diariamente com chefs. Nascida em Congonhas/MG, não tem como amar o queijo. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *