Botecar movimenta BH com 38 bares participantes! (tem queijo em alguns pratos!)

Mineirinho Consumidor, Dicas, Notícias Leave a Comment

Barquete com creme de carne-seca e pequi acompanhada de carne-seca e queijo do Serro empanado do Boi Lourdes

Barquete com creme de carne-seca e pequi acompanhada de carne-seca e queijo do Serro empanado do Boi Lourdes

Criativa e deliciosa, a gastronomia de Minas Gerais é mais do que diversificada (muito além do nosso queijo amadooo!). Sua característica em ingredientes, temperos e modo de preparo deriva de sua história, da época em que os tropeiros precisavam de alimentos de fácil transporte e, principalmente, de longa conservação como carne-seca, feijão, angu, farinha de mandioca, torresmo, café entre outros. E foi com uma intensa pesquisa nesses sabores que permeiam o caminho seguido por nossos colonizadores, a Estrada Real, que os 38 bares participantes desta 5ª edição do Botecar, que acontece de 11 a 30/04, vão oferecer iguarias, que utilizam insumos cem por cento de raiz.

O número menor de botecos nessa edição, como enfatiza Martins, foi para atender tanto aos anseios do público quanto dos proprietários dos bares que terão uma concentração maior de clientes durante o festival. O estabelecimento que obtiver a maior nota total será eleito campeão desta 5ª edição. Os preços dos pratos, que podem servir de duas até quatro pessoas, variam entre R$ 26,90 a R$ 36,90.

Novos participantes (e pratos com queijooo!)

Classificados na 2ª edição do Botecar de Verão, cinco bares participam pela primeira vez do festival em 2018: Bar dos Meninos; Bar Du João, Boi Lourdes (tem queijo no prato deles, confira na foto em destaque!), Cantim e o Incrível bar e Restaurante.

E vamos ao que interessa: além do Boi Lourdes, outros cinco bares tem queijos (da Canastra, do Serro e mussarela!) no prato, confira: Agosto Butiquim, Amarelim da Prudente, Armazém Medeiros, Amarelim do Prado e Bar do Júnior.

Mais sobre o festival: www.botecar.com.br

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *