Portal do Queijo participa de júri para o Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal

Mineirinho Consumidor, Notícias, Produtor Leave a Comment

Editora-chefe do Portal do Queijo

Editora-chefe do Portal do Queijo

Já falamos aqui da Etapa classificatória para o Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, e temos uma notícia que muito nos honra compartilhar com vocês!

A editora-chefe do Portal, Lorenza Coelho, será jurada nessa etapa que acontece amanhã, dia 13/4, a partir das 13h30, em Araxá (MG). Estão inscritos produtores cadastrados da microrregião. A comissão julgadora é composta por juízes conhecedores e apreciadores do Queijo Minas Artesanal (e como sabemos que a Lorenza amaaa um queijo!). Eles avaliam apresentação, cor, consistência, textura, paladar e olfato.

O concurso, promovido e realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais – SEAPA, pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais – EMATER-MG, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA e ARAP – Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba, organizadora da 44ª ExpoAraxá.

Na Etapa Classificatória serão selecionados os cinco produtores que obtiverem maior pontuação para participarem do Concurso Estadual. Desejamos boa sorte aos participantes! E para vocês que já nos acompanha nas nossas mídias sociais, fique ligado que teremos muitos stories da competição!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *