58ª Exposição Estadual Agropecuária tem atração que mostra a fabricação de queijo

Mineirinho Notícias Leave a Comment

Queijo frescal

Queijo frescal

Olha a atração para quem aprecia um bom queijo aí, gente! Trata-se de visitação a uma mini usina de leite “Via Láctea”, projeto itinerante coordenado pela Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, que mostrará os processos de produção de derivados do leite. Além de apresentar inovações tecnológicas ao setor lácteo, os visitantes podem acompanhar o beneficiamento, pasteurização, fabricação de queijo frescal, muçarela, iogurte, bebida láctea e a realização de análises laboratoriais para o controle da qualidade dos produtos.

A mini usina faz parte da programação da 58ª Exposição Estadual Agropecuária no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), que conta com o tradicional julgamento de raças. Nesta edição, participam cerca de 1,2 mil animais entre bovinos, equídeos, ovinos e caprinos. A entrada é gratuita e a programação segue até domingo (27/05). 

Nos galpões temáticos (agroindústria, piscicultura, floricultura, piscicultura e meio ambiente) os visitantes poderão adquirir produtos certificados da agroindústria de pequeno porte; participar de minicursos de flores; conhecer o universo colorido dos peixes ornamentais e de corte e aprender sobre as etapas do processo de fabricação do algodão, da cachaça e de produtos derivados da apicultura. A programação dos galpões temáticos começa na quarta-feira (22/05).

 

Toda a programação da exposição está disponível no site.

A exposição terá entrada gratuita e é uma realização do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em parceria com as instituições vinculadas Emater-MG e a Epamig, com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *