Pastéis com queijos serão lançados em Festival no Parque Municipal em BH

Mineirinho Consumidor, Notícias, Novidades para Queijólatras Leave a Comment

Pastelândia – Novos sabores com ingredientes mineiros. Centro, Belo Horizonte MG. 16/07/2018. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

Impossível resistir a um pastel! Seja pela manhã, com um pingado – café com leite pequeno -, à tardinha com um caldo de cana ou laranjada ou com um delicioso café. A iguaria, assim como nosso amado queijo, agrada a todos pela massa fina, pelo recheio farto (com queijin então!), consumo rápido e, principalmente, pelo preço baixo, sendo um dos 25 alimentos mais consumidos pelos brasileiros.

E quem passar pelo Parque Municipal, localizado na capital mineira, no sábado (28/07) vai se deparar com um evento dedicado a ele. A iniciativa é da unidade da Pastelândia Afonso Pena, que está completando 25 anos de mercado. O evento terá formato de feira popular, com barraquinhas de pastéis, sucos naturais, hortifrúti, doces, geleias, cerveja e música.

Pastéis com ingredientes mineiros (e tem queijo canastra e serro!) serão lançados no evento

Os pasteis tradicionais como carne e queijo são uma delícia. Imagine acrescentar ao recheio combinações inusitadas e ingredientes tipicamente mineiros? Essa é novidade que a Pastelândia preparou para os amantes do alimento: um novo cardápio tipicamente mineiro, com nove sabores diferentes (claro que tem opções com queijo!), que promete agradar em cheio os amantes da culinária mineira e até vegetarianos, confira:

  • Baião Mineiro (carne moída, queijo serro, couve e jiló),
  • Frango com quiabo (frango, quiabo e angu),
  • Umbigo de Banana (carne moída, umbigo de banana e queijo serro),
  • Pequi Canastra (carne de Sol, queijo canastra e pequi),
  • Costelinha Pro nóbis (costelinha de porco, ora-pro-nóbis e batata assada),
  • Cogu 7 Grãos (mix de cogumelos, queijo serro e legumes),
  • Queijos Poró (queijo canastra, queijo serro, alho poró e palmito),
  • Banana (banana, açúcar e canela),
  • Trufado (queijo serro e doce de leite).

Os sabores tradicionais entre carne, queijo, frango, napolitano e palmito também serão vendidos no local. Durante o evento todos os pastéis serão comercializados nos tamanhos mini (porções com 10 unidades), médio, pastelão e big pastel (que é servido com arroz e feijão, tornando-o uma refeição). Os sabores doces serão oferecidos no tamanho mini. Os valores variam de R$2,00 a R$ 9,00 (este no tamanho big pastel).

E para completar o cardápio, a Pastelândia oferecerá sucos especiais, tais como: cana com acerola, laranja com morango e outras combinações com um mix variado de frutas.

De acordo com o organizador do evento e sócio da Pastelândia, Weder Vilela, o objetivo é resgatar os sabores de Minas, aqueles da infância na casa da Vovó, e levar aos belorizontinos sabores exclusivos a preços populares, com a garantia de qualidade da marca e atendimento de primeira.

Sobre a Pastelândia

A unidade da Pastelândia da Afonso Pena (número 1.100 – loas 5 e 6 – Centro) atende cerca de 9 mil clientes por mês e é ponto de encontro tradicional  no centro da cidade, principalmente, aos domingos por causa da Feira de Artesanato, em que recebe mais de 1.500 pessoas.

Serviço: 1º Festival de Pastéis Pastelândia

Data: 28/07

Horário: 8 às 18 horas

Local: Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro – em Belo Horizonte)

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *