Priorizando a saúde: Conheça os queijos orgânicos

Conheça também 3 benefícios do leite orgânico na sua saúde

 

Você já ouviu falar em queijos orgânicos? Não? Nós do Portal do Queijo vamos te explicar!

 

Primeiro devemos saber o que são alimentos orgânicos. Esses alimentos são produtos produzidos por métodos que não utilizam atividades químicas para a sua produção. Por exemplo, quando não há a utilização de fertilizantes, nem a utilização de remédios e vacinas no gado – tudo é homeopático -.

 

Já os queijos orgânicos são queijos produzidos com leites orgânicos. O processo de fabricação começa com o tratamento dado ao gado. Os animais são alimentados por um capim enriquecido com nutrientes e as áreas de pastoreio são mantidas sem pesticidas, hormônios como já falamos ali em cima, livres de químicos.

 

Os animais são tratados com alimentos livres de insumos artificiais e produtos químicos sintéticos. O resultado? Um leite puro e mais saboroso!

 

Uma pesquisa feita na Inglaterra comparou a qualidade do leite produzido em sistemas orgânicos e em convencionais. A conclusão foi de que o leite orgânico apresenta um nível maior de nutrientes e antioxidantes.  .

 

Confira abaixo três benefícios do leite orgânico:

 

– Possui mais ômega 3: O ômega 3 é um ácido essencial para o crescimento saudável. A ingestão regular de ômega 3 protege contra várias doenças e ajuda a reduzir os índices de problemas cardíacos, inflamações de pele, câncer e atrite. Pesquisas recentes mostram que fazer uma dieta rica em ômega 3 pode ajudar a retardar o início da esclerose lateral amiotrófica.

 

– Contém mais Ácido Linoleico Conjugado: Esse ácido aumenta a taxa metabólica do organismo e crescimento muscular. Ele também reduz a gordura abdominal, colesterol e reações alérgicas. O ácido linoleico também é benéfico no tratamento do câncer, o que tem feito o interesse das pessoas pelo leite orgânico aumentar.

 

– Possui concentração maior de antioxidantes: O leite orgânico tem duas vezes mais concentração de antioxidantes como a luteína e a zeaxantina, em comparação ao leite não-orgânico. Essas substâncias são extremamente importantes para a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a catarata, degeneração macular e glaucoma.

 

Os produtos orgânicos, em especial os leites e seus derivados, como o queijo, apresentam vários benefícios para a sua saúde. Hoje é possível encontrar algumas marcas disponíveis no mercado.

 

Fique ligado no Portal, em breve faremos um especial de queijos orgânicos para você conhecer! Você pode contribuir com as nossas sugestões. Envie para redacao@portaldoqueijo.com.br.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *