Explosão de sabores: conheça os queijos recheados e temperados

Bis e Oreo, coxinha e fondue, leite Ninho e Nutella, bolo e churros, pizza e pão de queijo… Ah! São tantas combinações gastronômicas que aparecem todos os dias no mercado, que fica difícil escolhermos qual é a mais gostosa.

Queijo recheado de Nutella e Queijo recheado de bacon da Queijaria Artesanal Irmãos Xavier

A equipe do Portal do Queijo procurou saber mais sobre uma combinação pra lá de saborosa! Você já experimentou o queijo recheado? Isso mesmo! A nossa iguaria favorita com uma dose extra de sabor, que promete agradar a gregos e troianos.

Tem recheio de goiabada, doce de leite, Nutella, paçoca, calabresa, carne seca, salame, bacon, tomate seco, damasco… são sabores a perder de vista. Além disso, é possível encontrar os queijos que são temperados: tem pimenta, orégano, azeitona, ervas finas… São opções de queijos doces e salgados com porções de recheios ou com os temperos espalhados por sua massa que são maravilhas para os nossos olhos e nosso estômago!

 

Exemplo dessas delicias podem ser encontrados com o produtor Lucas Rodrigues, do “Trem da Terrinha”. A fabricação dos queijos trufados e temperados começou em janeiro de 2017, quando Lucas, passou a observar o mercado de queijos em São Paulo.

 

Após uma análise da viabilidade e aceitação dos queijos recheados no mercado, Lucas decidiu iniciar a produção. Já no início da fabricação, o queijo recebeu uma boa aceitação e atualmente são produzidos cerca de 70 queijos por semana. Aproximadamente 250 litros de leite são utilizados nessa produção.

 

Queijo temperado e Queijo recheado de Paçoca do Trem da Terrinha

Quem também apostou em queijos recheados foi a Queijaria Artesanal Irmãos Xavier. Fernando Xavier, produtor da queijaria, produz desde 2012 os queijos trufados e hoje conta com um cardápio com mais de 50 opções de queijos entre os trufados e temperados.

 

Em sua linha de produção, Fernando processa cerca de 15.000 litros de leite por mês, e são produzidos entre 800 e 1.000 queijos por semana! Entre os mais solicitados estão o queijos recheados de Nutella, goiabada e salame.

 

O retorno é positivo tanto para novos produtores quanto para aqueles que possuem maior tempo de mercado. O queijo recheado é uma deliciosa opção para aqueles que desejam servir uma opção gastronômica variada, e que pode ser saboreada no café, no lanche ou até mesmo com algum prato a ser servido.

 

O queijo recheado pode ser encontrado em mercados e empórios espalhados pelo Brasil, e-commerce, ou podem ser encomendados com os produtores. O preço médio dos queijos recheados varia entre  R$30 e R$35,00.

 

Agora, queremos saber, e você? Já experimentou algum dos queijos recheados ou temperados? O que achou? Conte pra gente também das suas experiências com queijos diferentes, adoramos saber mais! Mande uma foto que iremos publicar! Confira também a nossa matéria sobre 6 queijos bem caros mas que você precisa experimentar!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *