São Paulo terá instituto do queijo artesanal brasileiro

Mineirinho Destaque Universo Queijeiro, Novidades para Queijólatras Leave a Comment

Queijo artesanal

Queijo artesanal

Alô, alô queijólatras! Já faz alguns anos que o queijo artesanal brasileiro virou assunto e notícia. O movimento levou mais pessoas a se interessar tanto pelo produto quanto pela sua produção. Personagem importante nessa estrada foi o mestre queijeiro Fernando Oliveira, que desde 2010 comanda a loja A Queijaria e organiza frequentes viagens de imersão para regiões produtoras como a Serra da Canastra e Serro.

No dia 18 de abril, Oliveira deu mais um passo para a evolução deste mercado com o lançamento do Instituto Zé Mário, este que será o primeiro focado no queijo artesanal brasileiro. Oliveira transformou o andar de cima da sua loja na Vila Madalena em uma escola – de um lado uma sala de aula, do outro uma cozinha prática onde serão realizados os cursos do novo instituto, que leva o nome do queijeiro da Canastra José Mário. Zé, como ficou conhecido, foi o precursor, ou melhor, o queijeiro que permaneceu fazendo o queijo curado mesmo quando ninguém dava muita bola para ele em sua região.

Confere aqui a notícia completa que achamos no site nosso parceiro, o Sistema Faemg. E não se esqueça: tem notícias para gente, por favor, compartilhe conosco nas nossas mídias sociais ou no e-mail redacao@portaldoqueijo.com.br

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *