Comida di Buteco movimenta o país (e, claro, vários pratos tem queijo!)

Portal do Queijo Novidades para Queijólatras Leave a Comment

Prato “Quase sem querer” de bar de BH (MG)

No calendário do brasileiro, de norte a sul, é hora de festejar a cultura de buteco! E vários pratos do Comida di Buteco 2018, como o do bar do Dedinho, em Belo Horizonte (MG), trazem o queijo em destaque (abaixo detalhes).

Em todo o Brasil são quase 600 butecos participantes que participarão da eleição do Melhor Buteco do Brasil! Em Minas Gerais, além da capital, participam as cidades: Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas e Vale do Aço ( Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano ). Ainda na região Sudeste: São Paulo, Campinas, Jaguariúna, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio e Baixada Fluminense. Na região Nordeste: Salvador, Lauro de Freitas, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Fortaleza. Região Norte: Manaus, Belém, Icoaraci e Ananindeua. Na Centro-oeste: Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga, Goiânia e Aparecida de Goiânia. E região Sul: Florianópolis (estreante de 2018!), Curitiba, Porto Alegre e Canoas.

Mais sobre o festival

Numa primeira etapa – de 13 de abril a 13 de maio, em cada uma das cidades participantes, os butecos  pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição, sendo tema livre na edição 2018. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Após conhecermos os 21 campeões de cada cidade, em junho eles serão visitados por um juri extra e, em Julho, conheceremos o melhor buteco do país! Uma eleição de um ícone afetivo da cultura local e nacional, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo!

Consulte a lista de bares e pratos de cada cidade participante no site ou baixe o app ComidadiButeco.

*Na foto em destaque: prato “Quase sem querer” – bife ancho na chapa com molho de queijo e alho poro, servido com legumes al dent e dadinho de tapioca com queijo, regados com molho especial da casa. Onde encontrar: Bar do Dadinho, no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte (MG)

Sobre Portal do Queijo

Portal do QueijoHá mais de 20 anos de mercado, Lorenza Coelho, onde passou por todos os tipos de veículos de comunicação. Atualmente, dirige uma empresa de comunicação (www.leccomunica.com.br) onde trabalha com diversos estabelecimentos gastronômicos e convive diariamente com chefs. Nascida em Congonhas/MG, não tem como amar o queijo. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *