Os benefícios do queijo na sua saúde

O produto que está na mesa da maioria dos brasileiros é recheado de benefícios nutricionais, vamos conhecer alguns!

O queijo é um alimento muito presente na alimentação dos brasileiros. São tantas opções do produto, sabores variados, texturas diferentes e muitas combinações, e claro, informações nutricionais variadas.

Entre os benefícios encontrados nos queijos, estão nutrientes essenciais para a nossa saúde, como por exemplo, os necessários para fortalecimento dos ossos, proteção do coração e até da saúde mental.

 

São muitas vitaminas!

Encontramos no queijo, vitaminas A, B2, B12, D e K2. Cada uma trabalha de maneira especifica no nosso organismo. A vitamina D, por exemplo, é muito importante para a síntese do cálcio, já a K2 têm papel importante na manutenção óssea e saúde do coração.

 

Proteínas essenciais!

O queijo é uma ótima fonte de proteína. Elas são de excelente qualidade, ricas em aminoácidos essenciais e de ótima digestão. Isso significa que sua absorção ocorre quase completamente na altura do intestino e fornecem ao organismo os aminoácidos.

Esses aminoácidos promovem a saúde, reduzem a pressão sanguínea e aumenta a absorção de minerais a partir do trato digestivo.

 

Minerais, também são essenciais!

Cálcio, fósforo, selênio, zinco e sódio! Encontrados nos queijos, esses minerais também são muito importantes para a saúde. O cálcio  importante na saúde dos ossos, inclusive dos dentes, o zinco importante no sistema imunológico e o selênio que têm propriedades antioxidantes, essenciais para combater os radicais livres que danificam as células.

São várias as propriedades benéficas do queijo para a saúde. Apesar de cada produto, ter sua característica especifica o importante são os benefícios em uma dieta balanceada.

 

Na salada, no pãozinho, com torradas ou até acompanhando um café, um queijo é sempre bem vindo!

 

Confira também quatro considerações saudáveis sobre queijo.

 

Fonte: ABIQ – Associação Brasileira das Indústrias do Queijo

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *