Proteínas associadas à prática de atividade física

Conversamos com uma nutricionista que apresentou as principais relações entre proteínas e a prática de atividades físicas.

 

Pensando em uma dieta equilibrada, alimentação saudável e benefícios para o nosso organismo, não podemos deixar de lado as conhecidas “proteínas”.  São elas as responsáveis pelo fortalecimento dos músculos, manutenção de órgãos e de tecidos e outras funções do nosso corpo.

 

Segundo a nutricionista Raphaella Cordeiro, as proteínas são sequências de aminoácidos que devem ser adquiridos através da alimentação, podendo ser adquirida pelos grupos de origem animal ou de origem vegetal.

 

Entre os benefícios citados pela profissional, as proteínas estão ligadas a formação e recuperação da massa muscular quando associadas a uma dieta equilibrada e treinos adequados. “É fundamental o consumo de proteínas na dieta. Elas são importantes na regulação de alguns hormônios, produção de anticorpos e manutenção do bom funcionamento do sistema imunológico” aponta Raphaella.

 

É clara a importância das proteínas na vida de quem prática atividades físicas pois, durante as atividades o organismo se “agita” e micro lesões acontecem nos músculos, o que garante a importância de uma boa alimentação, para se reconstruir.

 

A nutricionista afirma também que dentre os tipos de queijos mais indicados para quem realiza atividades físicas habituais, os queijos magros são as melhores opções. “Eles possuem proteínas e um teor de gordura menor. Sendo ponto para a saúde e para qualquer objetivo que seja buscado nos exercícios físicos” explica.

 

Concluindo, todos devemos buscar seguir uma alimentação correta, com a ingestão correta de proteínas e procurar profissionais qualificados para orientarem tanto o treino quanto a alimentação!

 

Por falar em proteínas, queijos e atividade física, você já conferiu as 4 considerações que fizemos sobre o assunto? Confira!

 

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *