Queijo no inverno

Consumo de queijos no inverno (sem problemas com a balança!)

Raphaella Cordeiro Destaque Saúde, Saúde Leave a Comment

Não há queijos mais ou menos indicados no inverno! Neste post a minha intenção é passar algumas dicas, respondendo questões enviadas, para que todos os leitores do Portal continuem comendo queijos durante essa estação mais fria e, claro, sem problemas com a balança!

Quais são os mais indicados para essa estação? 

Bom, no inverno tendemos a comer mais devido a uma maior necessidade do organismo em manter a temperatura corporal. Isso faz com que tenhamos mais fome, então é necessário ficar de olho para não exceder e, claro, ter maiores prejuízos com a balança e também com a saúde.

Não há queijos mais indicados ou menos indicados no inverno! Os queijos mais amarelos e aqueles mais “gourmetizados” possuem um teor de gordura maior que pode não ser um aliado para quem quer, no mínimo, manter o peso nas estações mais frias, assim como para quem precisa controlar o colesterol. O queijo é fonte natural de colesterol, inclusive tema do meu último post, por ser um produto de origem animal que, na grande maioria das vezes, usa-se leite integral como matéria prima principal.

Quais os queijos menos indicados? (tem algum proibido?)

Não vejo resposta para esta pergunta! Proibido só para quem tem alergia às proteínas do leite ou a algum fungo que compõe o produto. Também devemos considerar as pessoas que são intolerantes à lactose, pois a iguaria contendo derivado do leite pode gerar sintomas desagradáveis a este público.

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *