No Dia do Pão de Queijo, pessoas em situação de rua recebem iguaria produzida na Faculdade Senac de Gastronomia

Rosana Domiciano Consumidor, Curiosidades, Eventos, Gastronomia, Notícias, Novidades para Queijólatras, Produtor Leave a Comment

No Dia do Pão de Queijo, pessoas em situação de rua recebem iguaria produzida na Faculdade Senac de Gastronomia 

Alunos e público em geral participarão de workshops que resultarão na produção de 300 pães de queijo que serão doados a esse público no dia 17/08

Neste cenário que ainda vivemos de pandemia da Covid-19, a celebração do Dia do Pão de Queijo, comemorado no dia 17 de agosto, foi escolhida pelo Senac para levar um pouco de acolhimento a pessoas em situação de rua. Alunos da Faculdade Senac de Gastronomia em BH e o público externo produzirão 300 pães de queijo, frutos de workshops gratuitos, que serão distribuídos na Pastoral Nacional do povo de rua, na Unidade Serraria Souza Pinto, organização que realiza atendimento a pessoas em situação de rua. 

Anualmente, alunos e professores idealizam alguma ação para comemorar a data da iguaria, patrimônio de Minas Gerais e que já ultrapassou barreiras geográficas. Em 2021, no contexto da pandemia, a instituição optou por levar um pouco de carinho e afeto a um público que, certamente, tem sofrido os impactos deste momento. Serão dois dias de workshops gratuitos (16 e 17 de agosto) com três turmas que aprenderão a fazer o tradicional pão de queijo mineiro. Mas atenção: só há vagas para o público externo para a turma do dia 17/08, de 8h às 10h.

“Com a possibilidade do retorno às aulas práticas presenciais, decidimos realizar esses workshops, seguindo todos os protocolos de segurança necessários, com no máximo 10 pessoas, com o intuito de levar aos alunos e público externo esse espírito de comemoração desta data, de uma receita que é tão representativa para os mineiros. Além de complementar o percurso formativo dos alunos com mais essa ação de formação, fortalecemos a responsabilidade social do Senac com a doação na Pastoral”, comenta Cristiana Lopes, Coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade Senac em BH.

Para Flávia GonzagaCoordenadora de Projetos da Pastoral Nacional do Povo de Rua da Unidade Serraria Souza Pinto, o cenário atual é oportuno para que empresas, organizações e a população se movimentem no sentido de criar ações que possam acolher as pessoas que vivem em situação de rua. “Há um ano e dois meses realizamos esse projeto que atende pessoas em situação de rua e, iniciativas como essa têm sido um diferencial, trazem leveza ao nosso atendimento e contribuem para a saúde do corpo e da mente das pessoas que atendemos. Tenho certeza de que todos vão ficar muito gratos com tanta solidariedade”, afirma.

Serviço:

Celebração do Dia do Pão de Queijo

Workshops gratuitos

Datas: 16/08 – Manhã: 9h às 11h (inscrições esgotadas) | Tarde: 19h às 21h (inscrições esgotadas); 17/08 – Manhã: 8h às 10h. inscrições aqui

Informações: (31) 3048-1313

Doação dos pães de queijo realizada na Pastoral Nacional do Povo de Rua da Unidade Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro).

FONTE : Ana Paula Rachid

Rede Comunicação de Resultado

“Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *