Queijo preparado com o suor das axilas. Você experimentaria?

Portal do Queijo Consumidor, Destaque Universo Queijeiro, Notícias Leave a Comment

Você comeria algum queijo feito do suor humano da axila?

Acredite…ele existe.

Duas cientistas  criaram um queijo à base de bactérias extraídas dos pés e das axilas. Tudo foi postado no  portal The Independent.

Não é de hoje que as pessoas associam o cheiro do chulé com o de um pedaço de queijo. Foi a partir dessa semelhança que a cientista americana Christina Agapakis e a norueguesa Sissel Tolaas, especialista em odores, criaram um queijo.

Sissel Tolaas,

Segundo notas dos pesquisadores, os humanos vivem em um mundo biológico cercado por comunidades ricas de micro-organismos, mas em uma cultura que enfatiza a antissepsia. Porém, muitos dos queijos são hospedeiros de espécies de bactérias relacionadas com as responsáveis ​​pelos odores característicos de axilas ou de pés humanos.

Quer saber como o queijo foi preparado? Clique aqui! 

 

E aí, experimentaria? Conte pra gente.

Sobre Portal do Queijo

Portal do QueijoHá mais de 20 anos de mercado, Lorenza Coelho, onde passou por todos os tipos de veículos de comunicação. Atualmente, dirige uma empresa de comunicação (www.leccomunica.com.br) onde trabalha com diversos estabelecimentos gastronômicos e convive diariamente com chefs. Nascida em Congonhas/MG, não tem como amar o queijo. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *