Helena Castro - Verdemar

União familiar com sabor de queijo

Portal do Queijo Consumidor, Destaque Universo Queijeiro, Notícias, Produtor Leave a Comment

Já falamos por aqui, diversas vezes, que muitos países usam sua cultura gastronômica para unir a família e, assim, fazer de cada encontro um momento único e especial. E, nessa diversidade de culturas, sabores e aromas, sempre existe espaço para um bom queijo, regado a muita história e tradição.

Quem nunca ouviu falar de histórias familiares de Portugal, com um pedacinho de queijo da Serra da Estrela? Ou da Itália, com os queijos Gorgonzola e Parmegiana Reggiano?

Na Grécia, nosso ator principal é o queijo Feta, um delicioso coalhado típico com leite de cabra e de ovelha que está sempre presente nas mesas familiares, nas mais deliciosas saladas. Os ingleses comemoram suas ocasiões felizes com pratos regados ao delicioso queijo Cheddar. Já os franceses têm a sorte de brindar os bons momentos com o Brie, um dos mais aclamados no mundo.

O Brasil, é claro, não poderia ficar de fora desta lista, dada a infinidade de queijos deliciosos que temos. Minas Gerais se destaca com suas sete regiões queijeiras, sendo a Serra da Canastra uma das mais tradicionais e reconhecidas internacionalmente. No nosso nordeste, o genuíno queijo de coalho está lá, das praias aos bistrôs, assim como o queijo do Reino. Enquanto o queijo de coalho vem das raízes dos sertanejos viajantes, que deixavam o leite coagular no matulão, uma espécie de bolsa feita do estômago de animais, o queijo do Reino foi uma deliciosa herança deixada pelos holandeses que colonizaram a região.

Seja de onde você for, ou qual dessas culturas você queira experimentar, a ideia, hoje, é reunir a história e o sabor de cada família, e de cada lugar, com os queijos, esses alimentos tão presentes em nossas mesas.

Portanto, aproveite as festas de final de ano e as reuniões familiares, um momento de união e amor, para saborear algumas destas delícias. Na rede de supermercados Verdemar, você encontra diversas opções destas preciosidades.

E se, segundo a lenda, no ano novo devemos usar amarelo, pois a cor traz fortuna e alegria, a dica é vestir-se com esta cor e preparar deliciosos pratos com queijos do Reino e Cheddar, por exemplo. Sua mesa estará mais do que completa para a chegada do ano novo! Feliz 2019!

Helena Castro Souza, Fromagere do Verdemar

Sobre Portal do Queijo

Portal do QueijoHá mais de 20 anos de mercado, Lorenza Coelho, onde passou por todos os tipos de veículos de comunicação. Atualmente, dirige uma empresa de comunicação (www.leccomunica.com.br) onde trabalha com diversos estabelecimentos gastronômicos e convive diariamente com chefs. Nascida em Congonhas/MG, não tem como amar o queijo. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *