Fazenda localizada em Luziânia-GO produz linha sem lactose

Lorenza Coelho Consumidor, Dicas, Notícias 4 Comments

Com o aumento exponencial no Brasil da procura por alimentos que não contenham lactose, o mercado de laticínios vem passando por mudanças para atender os quase 40% da população brasileira que sofre com algum tipo de reação ao ingerir a proteína do leite. Produtos como iogurte, leite e queijos tiveram que passar por uma readaptação para atender essa demanda, e algumas marcas já passam a investir em linhas especiais sem lactose.

Buscando dar mais qualidade de vida para esse consumidor, a Agropecuária Palma vem se destacando nessa corrida com sua linha Zero Lactose, produzida no Centro-Oeste. A fazenda localizada em Luziânia-GO criou uma linha especial, incluindo quatro tipos de queijo – Queijo Minas Frescal, Queijo Minas Padrão, Queijo Prato, Queijo tipo Cottage – e Coalhada natural para quem não pode ou não quer ingerir alimentos com lactose, mas não quer abrir mão de poder consumir produtos derivados do leite.

Toda a linha sai da Fazenda Palma, que conta com duas unidades de produção, sendo uma sistema “free-stall“, com sistema de áreas individualizadas, corredores de acesso, pistas de trato e conforto total para o gado; e outro no sistema a pasto irrigado, modelo da Nova Zelândia.

O trabalho do selo é baseado em 4 P’s: Procedência natural; Produção própria; Produtos a nível de leite tipo A; e Paladar Artesanal. Essa foi a fórmula encontrada de entregar o melhor produto para quem está preocupado com o está consumindo, principalmente os intolerantes à lactose.

Com isso, os índices de qualidade são superiores tanto no leite, quanto sanidade animal, que é o foco da marca. Tudo que o gado come, como milho, feno, alfafa e soja, é produzido na própria fazenda e transformado em ração.

Os produtos sem lactose assim como toda a linha de produção Palma são encontrados em supermercados e redes em diversos pontos do Distrito Federal, como Pão de Açúcar, Oba Hortfrut, Super Veneza, Extra, Carrefour, Big Box, Dona de Casa, Super Adega Atacadista, Atacadão Dia a Dia, Comper, além dos endereços Pão Dourado, Sabor Glacê, Pães & Vinhos, Marietta e Belini.

Sobre a Palma

Desde a década de 60, investimos em melhoramento genético para chegar ao gado ideal, das raças Gir, Girolando, Gir Leiteiro e Holandês. Em 1993 nossa matriz leiteira teve um impulso forte nos resultados de produção e investimos na industria de laticínios para atender toda demanda de Brasilia, com produtos de qualidade, sendo assim investiu na qualidade do leite de produção própria, não adquirindo leite de terceiros.

Hoje contamos com duas unidades de produção, sendo uma sistema “free-stall”, com sistema de áreas individualizadas, corredores de acesso, pistas de trato e conforto total para o gado; e outro no sistema a pasto irrigado, modelo da Nova Zelândia.

Todo o trabalho do selo Palma é baseado nos nossos 4 P’s: Procedência natural; Produção própria; Produtos a nível de leite tipo A; e Paladar Artesanal.

 

Site:http://www.agropecuariapalma.com.br

Fonte da foto: Comerrezando.com

 

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Comments 4

  1. Avatar
    1. Lorenza Coelho Post
      Author

      Boa tarde. É um prazer ter você como leitor! A partir de agora o Portal do Queijo tem produtos personalizados. NO mês de setembro teremos o lançamento do nosso primeiro presente, nossa primeira degustação. Todos os nossos queijos serão maturados!. Lembrando que o queijo maturado quanto maior o tempo de maturação dos queijos, menor é o teor de lactose, normalmente após 03 meses de maturação o teor de lactose já é considerado “não quantificável”.Continue nos acompanhando! Se quiser saber valores dos nossos presentes entre em contato pelo telefone 31 99761-6759 Ronaldo

  2. Avatar
    1. Lorenza Coelho Post
      Author

      Boa tarde. É um prazer ter você como leitor! A partir de agora o Portal do Queijo tem produtos personalizados. NO mês de setembro teremos o lançamento do nosso primeiro presente, nossa primeira degustação. Obrigado e continue nos acompanhando! Se quiser saber valores dos nossos presentes entre em contato pelo telefone 31 99761-6759 Ronaldo. Continue nos acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *