Novo guia gastronômico de Salvador

Lorenza Coelho Dicas, Gastronomia Leave a Comment

Você gosta de comida baiana e está sempre querendo experimentar um prato diferente? Então vai curtir essa novidade: 29 estabelecimentos compõem um novo guia gastronômico de Salvador, uma iniciativa que apresenta novas opções aos turistas e moradores da capital baiana!

Durante os meses de agosto e setembro, 29 empreendedores soteropolitanos participaram do programa de Aceleração da Alimentação Vale do Dendê- Assaí, promovido pela Aceleradora Vale do Dendê, com apoio da Academia Assaí Bons Negócios.

Na ocasião, eles puderam vivenciar imersões em temas como marketing, inovação e gestão do negócio. Como conclusão deste processo, foi criado o guia gastronômico “Sabores de Salvador” para dar visibilidade a estes empreendimentos que fazem parte da cultura baiana e ainda não estão na rota turística de Salvador.

De acordo com o Portal do Empreendedor,17% dos microempreendedores individuais formais do país são do setor alimentício. Pensando nesse público,o Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, criou a Academia Assaí Bons Negócios, programa que visa diminuir as lacunas e dificuldades dos micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, oferecendo capacitação online e presencial 100% gratuita em gestão de negócios, além de apoiar outras organizações sociais que também atuam no fomento ao empreendedorismo.

Segundo o mesmo portal, em Salvador, são quase 30.000 microempreendedores na área de alimentação, o que ressalta a importância destes empreendimentos apresentados neste novo guia gastronômico apoiado pela Academia Assaí Bons Negócios.

Neste guia são apresentadas opções que vão desde feijoada de frutos do mar, que pode ser encontrada no restaurante Encantos da Maré, à comodidade de montar o hambúrguer a seu gosto pelo whatsapp do Fats Burgers, passando pelo cardápio típico “baianês” do Midispache e pelo delivery vegano Nana.Veg. Este material permite encontrar boa comida para além do Pelourinho, e também é uma ótima oportunidade para se descobrir os vários sabores da culinária soteropolitana.

Os estabelecimentos participantes do guia são (em ordem alfabética): Bolos Gourmet, Casa di MARÉ, Casa do Caldo, Casarão Barabadá, Compadre — meu parceiro assador, Conversa de Mesa, Divina Redonda, Doces Migalhas, Du Carmu Feijoada Vip, Fast Chef Delivery, Fats Burgers, Guloseimas da Rose, La Bocca Pizzaria, Midispache, Nagô Rango Bar, Nana.Veg, Panela de Casa, Pirão do Mestre, Pizzará Bahia, PoupeNutri, Restaurante Encantos da Maré, Romariz Doces, Santo Espetinho, Teimozza Pizzaria, Tempero de Maria, Vai ter crepe, Vegamar, WS Gold Gourmet, Xibiu de Mainha.

Sobre a Vale do Dendê:
A Holding Social Vale do Dendê foi criada em novembro de 2016 com o objetivo de ajudar a desenvolver o ecossistema de inovação e empreendedorismo de Salvador. É composta por três negócios que atuam com foco no impacto social: Escola, Consultoria e Aceleradora.
www.valedodende.org / @valedodende

Sobre a Academia Assaí Bons Negócios
Lançada em outubro de 2017, em todo o Brasil, a Academia Assaí Bons Negócios, iniciativa do Assaí Atacadista por meio do Instituto GPA, braço social do grupo, oferece capacitações, workshops presenciais e uma plataforma de aulas on-line com conteúdo 100% gratuito para cada tipo de empreendedor: boleiros e salgadeiros, dogueiros, donos de mercearias, entre outros.
Acesse: www.academiaassai.com.br

Sobre o Instituto GPA
O Instituto GPA é responsável pela atuação social do GPA e busca a ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social, que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 153 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

 

 

Fonte: Agência Lema

AgenciaLema.com.br

 

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *