Vencedor_Hot Thighs (1)

Concurso em BH elege o melhor sanduíche de pão de queijo

Lorenza Coelho Consumidor, Gastronomia Leave a Comment

Curso de Gastronomia da Faculdade Promove e Forno de Minas realizam concurso do melhor sanduíche de pão de queijo

Já é comprovado: pão de queijo é bom de qualquer jeito e em qualquer hora. E para confirmar a versatilidade da iguaria mineira, os alunos do curso de gastronomia da Faculdade Promove realizaram um concurso do melhor sanduíche de pão de queijo.Após a etapa de inscrição e seleção, foram apresentadas as doze receitas finalistas, que trazem variações do pão de queijo recheado.

O vencedor foi o “Hot Thighs” (foto) , do aluno Lucas Antunes. É um  sanduíche de pão de queijo, thighs empanado, picles de quiabo e hot sauce.

Também foram premiados Núbia Maia, com “Porquinho Picante”, Simone Motta, com “Porquinho de Minas”, Ruanna Lopes, com “Cartola”, e Gabriel Felipe, com “Guacate Refrescante”.

Os cinco primeiros colocados foram premiados com diferentes itens e poderão fazer uma visita técnica à fábrica da Forno de Minas, em Contagem. Os critérios de seleção para todas as receitas levaram em consideração a apresentação, os ingredientes (diversificação), a criatividade e a originalidade.

A banca julgadora foi composta por chefs e convidados, dentre eles o responsável pelo Say Pão de Queijo – food truck que comercializa sanduíches com pães de queijo Forno de Minas em Boston, nos Estados Unidos, e a chef de inovação da Forno de Minas, Catina Martins.

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *