Crianças mineiras lançam e-book de receitas

Lorenza Coelho Gastronomia, Receitas Leave a Comment

Se tem uma parte da escola que as crianças adoram, é a cantina. Lugar que também tem o carinho de que já passou pela época de estudante. Os quitutes e lanches na hora do recreio não só matam a fome da criançada, como trazem prazer na alimentação. E quem já ficou com vontade de comer aquele bolo especial da escola em casa, agora tem uma possibilidade: em Belo Horizonte, uma escola resolveu disponibilizar um livro online com as receitas das comidas que oferece.

A Casa Fundamental, escola de ensino infantil e fundamental do bairro Castelo, lançou o e-book “Temperos de amor”, com receitas que vão desde o tradicional bolo de cenoura à crepioca. E o livro conta ainda com dicas da chef Érika Rodrigues, a cozinheira da Casa, no modo de preparo.

A Casa Fundamental foi construída dentro de um galpão industrial desativado e sua cozinha fica no centro da escola, aberta para despertar os sentidos dos alunos com os cheiros, as cores e texturas, as formas e os sabores. Pela alimentação, a escola encontrou uma forma de trabalhar a saúde, a consciência ambiental e a cultura com seus alunos. Existe, inclusive, uma horta para o cultivo de alimentos orgânicos, onde os pequenos tem aulas de jardinagem. Toda semana uma feira com esses alimentos é aberta à comunidade do bairro Castelo, onde fica a instituição.

Quer aprender a receita? É pra já!

Ingredientes:

· 01 ovo
· 02 colheres de sopa de goma de tapioca
· sal
· óleo de sua preferencia
· cheiro verde
· cebola ralada
· queijo
· frango

Modo de preparo
Em um recipiente, bata o ovo com a goma da tapioca até que fique uma mistura homogênea. Acrescente a cebola e o sal a gosto. Aqueça a frigideira e acrescente o óleo. Em seguida, coloque a mistura e
deixe dourar por, mais ou menos, 2 minutos. Vire, como se faz, com a omelete, e deixe dourar mais dois minutos, e estará pronta para servir.

 

Recheio

Os recheios podem variar de acordo com seu gosto. Eles sugerem queijo e frango, mas pode ser usado
qualquer outro tipo de recheio.

 

Conheça o e-book.

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *