Queijo parmesão delicioso e bem mineirinho!

Ana Cecilia Consumidor, Curiosidades, Gastronomia 4 Comments

Ahh, gente do céu! Provamos aqui em casa um pedaço de uma peça de queijo parmesão dos deuses! Que sabor!… (confira vídeo)

 

E calma, pois bem que podia ser dos deuses mesmo, mas dei uma de detetive por vocês queijolátras, como eu, e descobri que a delicia que experimentei é um queijo mineiro! De Ipatinga, cidade pertencente à Região Metropolitana do Vale do Aço, situado a cerca de 210 km da nossa #ahhbeagá!

O queijo é produzido pela queijaria Empório da Serra (https://www.instagram.com/emporiodaserra_ipatinga/), localizada no Ipaneminha, na zona rural do município de Ipatinga (MG). A queijaria Empório da Serra, do casal Jamil Delfino dos Santos Júnior e Irinéia Pereira Fortunato Delfino, também produz outros derivados do leite, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), e foi a primeira na zona rural de Ipatinga a conseguir a regularização sanitária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em dezembro do ano passado.

Sobre Ana Cecilia

Ana CeciliaApaixonada por conhecer novidades e dar boas dicas, a jornalista que já vem fazendo isso diariamente no Ahh Beagá*, se compromete com os queijólatras do nosso Portal a fazer isso por aqui também!
*No instablog há dicas de agitos, gastronomia e serviços da capital mineira Belo Horizonte, carinhosamente chamada de nossa #ahhbeagá!

Instagram: @ahhbeaga/

Compartilhe esse post

Comments 4

  1. Avatar

    Deveriam mudar o nome. Parmesao brasileiro, o maior engano em se tratando de queijo. nada a haver com o PARMIGGIANO, que é unico e inimitàvel. O engano, é usar o nome de PARMA, berço da iguaria, que é impossivel reproduzir. é sò provar um pedacinho de PARMIGGIANO ou GRANA, e depois fazer o mesmo com o “Parmesao”que pra mim tem gosto é de sabao.

    1. Ana Cecília Rezende
  2. Avatar

    como meu comentario anterior foi negativo, contra a imitaçao barata do Parmiggiano, chamado Parmesao, nao publicaram. Bela prova de autentica intençao comercial do Portal.

    1. Lorenza Coelho

      Oi Luigi, como vai? Agradecemos sua mensagem. O Portal do queijo é um site de notícias e não tem nenhum caráter comercial. Apenas destacamos essa delícia de iguaria que amamos. Continue nos acompanhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *