Receita: Baião de dois vegetariano com coração de bananeira

Lorenza Coelho Gastronomia, Receitas Leave a Comment

 

Receita feita pela Chef Funcional Lidiane Barbosa

Ingredientes:
1 coração de bananeira – PANC
4 xícaras de arroz 7 grãos cozido
2 xícaras de feijão azuki cozido (ou qualquer outro feijão de sua preferência – só atenção ao pré-preparo: deixe de molho por 8 horas)
1 cebola
1 dente de alho
Coentro picado
1 pimenta sem as sementes bem picadinha
1 queijo coalho (daqueles com palito) de búfala cortado em cubinhos pequenos
5 colheres de sopa de manteiga ghee ou azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de páprica defumada.

Modo de preparo:
Corte o coração da bananeira bem fininho, em rodelas, como uma folha de couve. Enrole as folhas e corte. Branqueie (coloque em água fervente rapidamente e depois em água com gelo). Reserve.
Corte a cebola em fatias finas e leve a uma panela com o dente de alho e 2 colheres de sopa de manteiga ghee. Deixe refogando. Acrescente o coração da bananeira e a páprica defumada. Deixe em fogo baixo, mexendo sempre. Acrescente o arroz, o feijão, o coentro, a pimenta e por último o queijo coalho. Acerte o sal e finalize com a manteiga ghee.

 

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *