azeite

Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage recebe medalha de ouro no “Brazil International Olive Oil Competition”

Osvaldo Filho Queijo e Azeite 1 Comment

O Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage, da Andorinha, marca pertencente ao grupo Sovena e que importa para o Brasil todos os azeites e azeitonas do seu olival próprio em Portugal, recebeu mais uma vez a medalha de ouro do “Brazil International Olive Oil Competition”.
O concurso gastronômico, voltado para produtores internacionais de azeite, reuniu produtos de países da América do Sul, América do Norte e Europa, e os vencedores foram anunciados no fim do mês de agosto deste ano.
O Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage, além de ser nobre, feito de azeitonas colhidas no período exato de maturação, ainda é versátil e ideal para a finalização de diversos pratos, deixando qualquer receita mais saborosa.

“É uma honra recebermos mais uma vez um prêmio tão significativo para o nosso segmento”, comemora Loara Costa, Diretora de Marketing Internacional do Grupo Sovena.
A empresa, que planta o próprio olival no Alentejo, em Portugal, cultiva milhões de oliveiras com consciência e de maneira sustentável.
Além disso, todos os azeites, inclusive o Extra Virgem Vintage, são submetidos a rigorosos testes de análise de suas características e passam por um painel de provadores que avalia e classifica o perfil sensorial dos produtos. “Esse reconhecimento é fruto de todo trabalho que o grupo Sovena faz para manter o nível de qualidade de todo o seu portfólio”, finaliza a executiva.

A marca Andorinha faz parte do Grupo Sovena. No Brasil, ela traz entre seus ingredientes mais de 90 anos de experiência e credibilidade. Os produtos Andorinha são produzidos de forma sustentável em Portugal em um Olival próprio e Lagar altamente tecnológico, a partir da seleção das melhores variedades de azeitonas.

O Grupo Sovena é um dos líderes a nível mundial no setor do azeite e a única empresa no mundo que integra toda a sua cadeia de valor: desde o olival e Lagar, ao embalamento e à distribuição. Presente em mais de 70 países e com um faturamento na ordem dos 1200 bilhões de euros, a Sovena detém marcas fortes na área dos azeites (Andorinha, Oliveira da Serra, Flor de Olivo e Olivari) e dos óleos vegetais (Fula, Vêgê e Frigi), sendo ainda fornecedora de marcas próprias das principais cadeias de distribuição internacionais.

“Compartilhe

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *