Rosé

Vinhos rosés frutados e florais para a Primavera

Osvaldo Filho Gastronomia, Queijo e Vinho Leave a Comment

TodoVino selecionou opções para curtir junto com a estação mais colorida do ano

A primavera chegou com o calor voltando e o romance no ar. O período florido e alto astral também é conhecido, tradicionalmente, pelos ótimos vinhos.

Normalmente, para entrar em sintonia com a estação, recomenda-se os tipos mais florais e frutados. Para comemorar a proximidade desta época do ano tão gostosa, a TodoVino fez uma seleção especial de Rosés que harmonizam com a primavera:

JARDIN DES NAUTES AOP LUBERON ROSÉ

RoséCom teor alcoólico de 13%, esse vinho francês é rosado claro com notas exuberantes de frutas vermelhas e negras, como framboesa e amora. Na boca é leve/ médio, fresco, macio e com final elegante. Combina com frutos do mar, queijos (Queijo Alagoa Pequena Premiado na França da @queijodalagoamg), sushis, ostras e mariscos. É produzido em Luberon, situada logo abaixo do Vale do Rhône, uma região com terroir privilegiado, capaz de produzir vinhos exuberantes e complexos.

TRAPICHE ALARIS ROSÉ

Argentino
Vinho argentino, com 9,5% de teor alcoólico e visual rosa pálido. O aroma é de frutas negras e morango, na boca é leve, frutado, delicado e muito refrescante. Combina com entradas frias, pescados e aperitivos. Feito em Luján de Cuyo (Mendoza, Argentina), está presente em mais de 80 países, e está entre as 50 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a Drinks International.

WILD PIG SYRAH ROSÉ VIN DE PAYS D’OC

Produzido em Languedoc, uma das mais antigas regiões produtoras de vinho na França. Com teor alcoólico de 13% e visual rosado pálido, possui notas de frutas vermelhas e toques florais. No paladar é leve, frutado e fresco. Harmoniza com aperitivos, sushi, peixes magros grelhados, carpaccio de salmão e queijos leves.

PERIQUITA ROSÉ

Com teor alcoólico de 13%, este português possui cor rosada com frutas vermelhas frescas, morango, cereja e toques florais no olfato. Na boca tem corpo médio, frutado, boa acidez. Ideal para acompanhar saladas, frutos do mar, carnes brancas.

A TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, compartilhando conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul.
É também um canal de vendas virtual que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta dos clientes.

“Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *