Dia Nacional do Queijo

Portal do Queijo Notícias Leave a Comment

 20 de Janeiro Dia Nacional do Queijo. Vamos celebrar!

Sendo assim, separamos  o top cinco das nossas melhores matérias para você recordar.

5 – Quem ama queijos sabe o quanto é delicioso  conhecer os diversos tipos desta iguaria. Por isso, preparamos um roteiro com nove dos mais conhecidos queijos nacionais espalhados pelas regiões no Brasil. São quase todos fabricados de leite cru.

Confira aqui a matéria completa.

 

4 – Ai você fala que é de Minas Gerais: as pessoas de fora do estado te imaginam na roça, falando “ocê”, bebendo um cafezinho e comendo um delicioso pãozinho de queijo! Para isso separamos uma receita maravilhosa de pão de queijo da A Paodequeijaria.

Confira aqui a receita completa.

 

3 – Você já ofereceu queijos ao seu filho? Sabe que tipo de queijos ele pode comer?  Que tipo de queijo não pode faltar na refeição dos baixinhos? Conversamos com nossa nutricionista e colaboradora,  Raphaella Cordeiro para pedir dicas sobre alimentação das crianças.

Confira aqui a matéria completa.

 

2 – Quem ama queijos sabe o quanto é delicioso  conhecer os diversos tipos, histórias e processos de fabricação desta iguaria. Imagine então encontrar pelo mundo museus sobre queijos? Por isso, aproveitando o período de férias, preparamos um roteiro com alguns museus do queijo, de Amsterdã até Medeiros, em Minas Gerais. Confira as nossas dicas e inclua uma delas em seu próximo roteiro de passeio.

Confira aqui a matéria completa.

 

Que rufem os tambores para o nosso primeiro colocado….

 

1 – Para quem gosta de uma boa cerveja gelada sabe o quanto é importante ter bons petiscos ao lado. Por isso, o queijo vem ganhando espaço na harmonização com esta bebida, apesar de ser uma novidade em certos lugares, pois até então, o queijo, somente era harmonizado com vinho. É se você tem uma boa cerveja e um delicioso queijo ao seu lado, vem com a gente  e acompanhe uma dica super legal da sommelier de cervejas, Fabiana Arreguy.

Confira aqui a matéria completa.

 

Homenagem até na TV

Como uma homenagem a série de televisão chilena em stop motion, exibida no Brasil pelo canal Gloob, Porto Papel irá apresentar capítulo de um desenho especial dedicado ao dia nacional do queijo. Resumindo um pouco a história a personagem principal do desenho Matilde acorda com a notícia de que é o Dia Nacional do Queijo – uma tradição comemorada há anos. Mas seu poder do dia pode estragar a comemoração da cidade toda, já que sempre que Matilde fala a palavra queijo ela coloca fogo em alguma coisa.

Veja aqui o clipe oficial.

Dia Nacional do Queijo - Porto Papel

Dia Nacional do Queijo – Porto Papel

 

Desejamos bons queijos a todos vocês!!!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *