Festival de Tiradentes - Rodrigo Sampaio

Tiradentes recebe festival gastronômico (e tem queijo!)

Mineirinho Consumidor, Notícias, Turistando Leave a Comment

Em 2018, a cidade de Tiradentes/MG completa 300 anos e seu mais tradicional festival não deixaria de comemorar esse momento tão importante.

Entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil realiza o 21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, homenageando o tricentenário da cidade e sua gastronomia original. Grandes chefs mineiros serão as estrelas do evento.

Com uma programação completa, o Festival é divido em três espaços: Praça da Rodoviária, Praça do Conhecimento e Praça Campo das Vertentes, além de aulas na Pousada Escola, restaurantes e eventos especiais, realizados por parceiros locais. A programação inclui aulas teóricas e interativas, cozinhas ao vivo, além da oportunidade de conhecer (e experimentar!) receitas e produtos de chefs e produtores mineiros. Uma programação artística especial dá a trilha sonora perfeita ao evento.

Haverá uma programação relacionada com queijos. O jornalista Eduardo Girão ministrará aula “História dos queijos do Campo das Vertentes (com degustação)”, na Pousada Escola Senac, no dia 1° de setembro. O horário ainda será definido pela organização. Haverá também um espaço de degustação de queijos.

SERVIÇO:

21º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

Data: 24 de agosto a 2 de setembro

Local: Tiradentes/MG

www.farturabrasil.com.br

facebook.com\farturabrasil

instagram.com\farturabrasil

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *