EPAMIG inaugura centro de capacitação do Instituto Cândido Tostes

Portal do Queijo Notícias, Produtor Leave a Comment

A EPAMIG inaugurou o Centro de Capacitação do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora. A obra, cujos recursos somam cerca de R$ 1,2 milhão provenientes do PAC/Embrapa, transformou o antigo prédio de dormitórios em ambiente propício à inovação.

O Centro de Capacitação ocupa os três pavimentos do prédio reformado, com 14 salas de aula, salas de estudo individual e coletivo, sala multimeios e de reunião, além de 12 apartamentos com banheiros privativos para hospedar interessados em participar dos cursos de pequena duração do ILCT. O espaço abriga ainda os laboratórios de efluentes, de análise sensorial, do núcleo de ensino de ciências e tecnologia, de físico-química e de microbiologia, e de P&D direcionados a atender as empresas interessadas em investir na pesquisa e no aperfeiçoamento de produtos. Todo o prédio conta com recursos de acessibilidade e banheiros adaptados a pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Com o Centro de Capacitação teremos instalações adequadas para potencializarmos os cursos destinados à indústria e aos produtores de lácteos do Brasil e até de outros países, além de contarmos com toda estrutura dedicada ao desenvolvimento de novos projetos em parceria com outras instituições”, afirma o chefe geral da EPAMIG ILCT, Cláudio Furtado Soares.

Fundação de apoio fará gestão da fábrica-escola

Na solenidade de inauguração, a EPAMIG assinou contrato com fundação de apoio para a gestão da fábrica-escola. O objetivo é potencializar a capacidade da indústria e fortalecer o ensino, a pesquisa e a inovação, garantindo a competitividade da indústria de laticínios.

Também na oportunidade será lançado o Minas Láctea 2019, considerado um dos principais eventos do setor lácteo na América Latina.

 

Centro de Capacitação EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes – Local: Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 – bairro Santa Terezinha

Sobre Portal do Queijo

Portal do QueijoHá mais de 20 anos de mercado, Lorenza Coelho, onde passou por todos os tipos de veículos de comunicação. Atualmente, dirige uma empresa de comunicação (www.leccomunica.com.br) onde trabalha com diversos estabelecimentos gastronômicos e convive diariamente com chefs. Nascida em Congonhas/MG, não tem como amar o queijo. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *