Queijo Kefir – o queridinho quando o assunto é saúde!

Raphaella Cordeiro Consumidor, Notícias, Produtor Leave a Comment

Se você ainda não conhece o kefir e os seus benefícios, esse é o momento! É um alimento natural que pode ser usado de diversas formas na culinária, e que ainda cuida do seu corpo de dentro para fora.

O kefir é um alimento criado a partir do leite de vaca, de cabra ou de ovelha e contém excelentes níveis de vitamina B12, cálcio, magnésio, vitamina K2, folato, biotina, enzimas e probióticos importantes para a saúde. Trata-se de um alimento “vivo” constituído por microrganismo como lactobacillus, fungos e bactérias DO BEM!

A variedade de bactérias encontradas no kefir dão a ele uma propriedade nutricional muito importante para a microbiota intestinal, de forma a promover o aumento da população de bactérias boas e diminuir a população maléficas, são as patogênicas. Seu consumo constante mostra melhora da imunidade, da constipação intestinal, do humor e muitos outros benefícios.

Assim, ressalto que seu consumo pode ser diário, mas com moderação, sempre!

Existem pessoas que possuem contraindicações ao uso do kefir devido à sua composição, daí vai depender da origem do mesmo (leite de vaca, de cabra). Portanto, é preciso ficar atento, pois alergias e intolerâncias podem sim ser características do kefir, assim como de qualquer outro alimento.

O kefir contém proteínas de alto valor biológico, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio, cobre, molibdênio, manganês e zinco), vitaminas (A, complexo B, C, D, E, K2) e aminoácidos essenciais (metionina, cisteína, triptofano, fenilalanina, tirosina, leucina, isoleucina, treonina, lisina e valina).

A sua saúde começa pela boca. Por isso, faça boas escolhas na hora de comer.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *