Buteco Rancho Vo Joaquim_Mineirice Uai_Campinas_2018_Dreison Medeiros-1

Prato “Mineirice Uai” será servido nos voos internacionais da Azul

Portal do Queijo Consumidor, Notícias 2 Comments

Um prato que tem nome tipicamente mineiro, que leva  iguarias como , pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca – servido com cachaça mineira e geleia de pimenta foi o vencedor nacional do Comida di Buteco – um dos eventos gastronômicos mais famosos do país.

A receita é do Buteco Vô Joaquim, de Campinas/SP. O sucesso foi tão grande que a companhia vai ofertar aos clientes que voarem na classe executiva  para Orlando, Fort Lauderdale ou Lisboa.

Por conta das características do preparo de refeições para consumo a bordo, o petisco “Mineirice Uai”, foi adaptado e se transformou em prato e terá carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa. O cardápio estará à disposição em voos com saída de Belo Horizonte, Campinas e Recife.

Desde 2000, o Comida di Buteco realiza o concurso em que público e jurados elegem o melhor buteco da cidade, avaliando vários quesitos. Hoje presente em 21 cidades nas 5 regiões brasileiras, desde 2016 também elege o Melhor Buteco do Brasil.

 

Quer aprender a preparar essa receita deliciosa? Confira em outro post.

 

Sobre Portal do Queijo

Portal do QueijoHá mais de 20 anos de mercado, Lorenza Coelho, onde passou por todos os tipos de veículos de comunicação. Atualmente, dirige uma empresa de comunicação (www.leccomunica.com.br) onde trabalha com diversos estabelecimentos gastronômicos e convive diariamente com chefs. Nascida em Congonhas/MG, não tem como amar o queijo. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.

Compartilhe esse post

Comments 2

  1. Avatar
    1. Mineirinho

      Obrigado pelo contato! Em breve teremos novidades na nossa página. Continue nos acompanhando! É um prazer ter você como leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *