(Foto: Universidade de Artes de Berna(HKB) / Cheese in Sound)

Hip Hop faz bem para o queijo!

Lorenza Coelho Consumidor, Curiosidades, Notícias Leave a Comment

Veja que interessante!

Um grupo suíço de pesquisa da Bern University of the Arts realizou uma pesquisa para descobrir se ondas sonoras poderiam afetar o sabor de queijos. E acredita que deu certo?

 

De acordo com o líder da pesquisa, Beat Wampfler, o sabor e a formação do queijo são resultados da ação de bactérias e acredita que fatores diferentes dos observados na produção clássica, como umidade, temperatura ou nutrientes, podem afetar a ação desses micro-organismos e o sabor final. Sons, ultrassom e até mesmo música poderiam levar a efeitos físicos no produto.

Como fizeram

Eles usaram vários estilos musicais com padrões sonoros diferentes e investigaram qual deles apresentou o melhor resultado.

Para fazer o teste, a pesquisa utilizou nove peças de queijo e tocou um som diferente para cada, em loop, durante 24 horas: 5 músicas populares e 4 outros gêneros.

Especialistas da ZHAW Zurich University of Applied Sciences fizeram a análise dos resultados e a  conclusão foi de que os queijos que ouviram música tinham um sabor significativamente mais brando e frutado; entre eles, o queijo que ouviu hip hop  (acredite!) foi o mais forte em cheiro e sabor e também apresentou gosto frutado em maior intensidade.

O estudo ainda está em andamento e muitas novidades estão por vir!

E aí, o que achou?

10

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER
close slider