Embaré lança primeiro queijo em caixinha do Brasil

Lorenza Coelho Notícias 2 Comments

A Embaré, uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, em parceria com a Tetra Pak, fabricante de embalagens e máquinas para envase e processamento de alimentos e bebidas,  acaba de lançar o 1º queijo em caixinha do país: o queijo fresco Camponesa. Pioneira, a marca investe R$ 25 milhões para desenvolver o produto que representa uma nova categoria no segmento.

Leve, saudável e sem conservantes, o queijo Fresco Camponesa conta com um processo de fabricação totalmente automatizado aliado à tecnologia das embalagens da Tetra Pak, que lhe garante altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma maior validade sob refrigeração. Disponível na versão de 300g, primeiramente nos pontos de venda de Minas Gerais, a embalagem também agrega o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que leva materiais de fontes renováveis em sua composição, diferentemente das opções de plástico e isopor presentes hoje no mercado.

De acordo com o Diretor Comercial da Embaré, Ricardo Passos

O investimento para o lançamento do Queijo Fresco Camponesa foi de 25 milhões de reais. Além desse valor, a companhia realizou recentemente uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente 15 milhões, para a construção de uma nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, dedicada a produção da linha de queijos.

O queijo fresco alia duas características que os consumidores brasileiros priorizam muito: sabor e saudabilidade. O lançamento da Embaré é uma versão prática e segura para a alimentação diária, com uma validade maior e um produto padronizado em peso, qualidade e formato.

Comenta Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak. Segundo a executiva, o novo produto potencializa a versatilidade do consumo do queijo fresco, do café da manhã ao acompanhamento de uma salada, ou mesmo como opção de sobremesa.

Potencial de consumo


Segundo a ABIQ, o mercado de queijo Minas frescal é um dos mais consumidos no País, representado por cerca de 70 mil toneladas de consumo por ano, o que corrobora o lançamento. Para inspirar o conceito do projeto, a Embaré contou com a parceria da Tetra Pak, responsável por mapear as tendências do comportamento do consumidor, juntamente com o time de desenvolvimento da marca, além de compartilhar a experiência em mercados como o egípcio e o equatoriano, onde o queijo é comumente encontrado em embalagens cartonadas fornecidas pela companhia. Globalmente, a Tetra Pak vende mais de 1 bilhão de embalagens para o segmento e o novo produto apresentado ao mercado brasileiro fortalece sua atuação em suportar a inovação na indústria de alimentos e bebidas.

A Embaré é detentora da marca Camponesa, que possui uma linha de queijos completa composta por: queijo minas padrão, queijo minas meia cura, queijo muçarela em barra, queijo parmesão inteiro, fracionado e ralado, e queijos processado nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada além dos requeijões nas versões tradicionais e light.

Sobre Lorenza Coelho

Lorenza CoelhoLorenza Coelho é jornalista com mais de 20 anos de mercado. Nascida em Congonhas/MG, teve o queijo mineiro como ingrediente de sua infância. Gosta de apreciar o queijo por onde passa e, principalmente, conhecer as características de fabricação, os produtores que estão por trás desse lindo ofício. Graças à sua expertise em comunicação e com "a faca e o queijo na mão" decidiu criar um site para falar sobre o assunto. Atualmente, escreve sobre o tema para a revista Cerveja de Todos os Jeitos, do Clube do Malte.

Compartilhe esse post

Comments 2

  1. Avatar
  2. Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *